1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Dois Times Fortes em um Mundo Novo
2023-11-22 • Atualizado

Dois Times Fortes em um Mundo Novo

1_002.jpg

Comemoramos o Ano Novo como sempre, repletos de esperanças e sonhos para 2020. E então, certa manhã, acordamos diante de uma realidade desconhecida à qual ainda temos que nos acostumar. O isolamento agora é um ato de amor com aqueles próximos a nós e os médicos são os novos super-heróis. O mundo parece testar nossa capacidade de compaixão, cooperação e benevolência. Este desafio é a nossa chance de repensar o que é realmente importante e juntar forças por um futuro melhor.

Estamos passando por uma época inédita, mas a humanidade já encarou outros desafios e os superou no passado. Vamos mostrar como que tanto a FBS quanto o FC Barcelona estão lidando com a crise e seguindo em frente, não importa o desafio.

Modo Estabilidade: Ativado

Não é segredo que os mercados financeiros e os acontecimentos globais dependem uns dos outros. A FBS, como corretora, é afetada por quaisquer flutuações no preço que atinjam o trading. Desde seu lançamento na arena mundial, a empresa testemunhou “cisnes negros” que poderiam ter derrubado-a, mas não conseguiram.

Em 2009, os países europeus sofriam com os choques da crise financeira de 2008. O sistema bancário da Islândia entrou em colapso, seguido pelos sistemas de Portugal, Itália, Irlanda, Grécia e Espanha. Os países acumularam uma dívida enorme e não tinham recursos para pagá-la. Bum — o índice Dow despencou. A queda foi comparada na época ao tombo levado pelo mercado durante a Grande Depressão. A FBS, entretanto, estava em pleno funcionamento e chegou a 50.000 clientes em um ano.

Em 2014, a alta na demanda pelas commodities provocou ironicamente a combinação de sobreabastecimento e tombo no preço do petróleo bruto, que foi de US$110/barril para US$50/barril, o que atingiu os países da OPEP e o Canadá. A FBS, por sua vez, ganhou o prêmio The Best Broker in Asia pela quarta vez consecutiva, lançou o site e acolheu mais de meio milhão de clientes.

Em 2015, a China vivenciou uma Segunda-feira Negra após as ações em Xangai despencarem -8,5%. Isso aconteceu porque os empréstimos tomados pelas empresas chinesas estouraram a taxa à qual podiam crescer. Ademais, em função de uma desaceleração da economia do país, o governo decidiu enfraquecer a paridade do CNY em relação ao USD. O plano não deu certo, o índice de ações da China perdeu 30% de seu valor e houve um selloff nos mercados financeiros globais. E a FBS sobreviveu de novo! Crescemos rapidamente para um milhão de usuários, recebemos 11 prêmios internacionais e aumentamos o faturamento da empresa para mais que o dobro.

1_001.jpg

Podemos continuar elencando outros acontecimentos que atingiram o mercado ao longo dos anos, mas acho que você já entendeu: a FBS segue firme e forte e não vai embora tão cedo. Ao longo de sua história, o FC Barcelona teve que se adaptar às mudanças no ambiente e superar as épocas difíceis juntando cada vez mais forças.

O primeiro momento de aperto foi em 1908. O futebol era um hobby popular, mas era difícil para os clubes organizados cobrir todas as necessidades financeiras inerentes. Em dezembro daquele ano, parecia que o FC Barcelona iria desaparecer. Se não fosse por Joan Gamper, fundador do clube, não teríamos esse time espetacular diante de nós. Ele se tornou presidente e foi de porta em porta pedir o apoio de ex-membros, e em pouco tempo o Barça conseguiu patrocínio suficiente para sobreviver.

Outro momento de dificuldade veio em 1925. Era o jogo beneficente com o Jupiter, e pediram que uma banda britânica tocasse naquela ocasião. O repertório infelizmente não funcionou. Eles escolheram o hino nacional espanhol em meio à ditadura de Primo de Rivera, e parte da torcida — indignada com o fato — começou a assobiar. As autoridades fecharam o Clube por seis meses e isso gerou problemas financeiros para o FC Barcelona. Felizmente, com o apoio de torcedores e jogadores, o time conseguiu superar essa época de dificuldades.

A Guerra Civil Espanhola de 1936–1939 assolou a nação, e o time teve que buscar formas de sobreviver ao período. O Barça concordou em fazer uma turnê pelo México e visitou os EUA, e os lucros dessas viagens foram empenhados para reconstruir o Clube após o conflito.

Dá para ver que não importa o que acontece com o time ao longo de sua história, o FC Barcelona nunca desiste!

Quando Vem a Crise, Nós Ajudamos

A FBS e o FC Barcelona sempre deram prioridade à solidariedade e à compaixão. Diante do surto de Covid-19, as empresas estão investindo esforços no apoio às populações mais vulneráveis, ajudando a combater a atual crise por meio do abastecimento de hospitais e grupos sociais carentes de atendimento, independentemente da propagação do vírus.

A FBS lançou a promoção Trading Solidário para inspirar a união em torno de uma causa nobre e contribuir com a recuperação global. Triplicamos cada um dos depósitos no app FBS, de forma que você possa ajudar quem precisa com as negociações. O total do spread e das comissões de parceria oriundas de ordens fechadas será encaminhado a nove instituições de caridade na Malásia, África do Sul, Indonésia, Colômbia e Iêmen. Exemplo: junto com a fundação Angel Network, da África do Sul, a FBS fornecerá cestas básicas, cuidados em higiene, sabonetes, detergentes e suplementos multivitamínicos para famílias desprivilegiadas.

Ademais, já enviamos máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção individual (EPIs) para o Hospital Soreang, em Bandung, a Clínica Pratama Bandung, o Hospital Borromeus Bandung, o Hospital Bayu Karta, em Karawang, e o Centro de Saúde Pública de Tasikmalaya. Também planejamos atender outros locais na Indonésia.

1_003.jpg

O FC Barcelona também contribui fortemente para o bem-estar mundial. Por meio da Fundação Barça, o Clube apoia o Fundo Global Anti-pandemia lançado pela Tencent, cujo objetivo é abastecer as instituições médicas. A Fundação Barça e a Tencent concordaram que a Fundação administrasse e distribuísse parte desses materiais na Catalunha, e o primeiro lote com 15.000 conjuntos de EPIs já foi enviado para hospitais catalães.

Dentre outras medidas, o Clube disponibilizou suas instalações às autoridades de saúde. Equipes de pesquisa estão sendo acolhidas na coleta de amostras para uma vacina para a Covid-19. Outra importante iniciativa lançada pelo Barça é a “T'Acompanyem a casa” (“Acompanhamos você em casa”). Trata-se de um programa de conscientização presencial no qual voluntários da Cruz Vermelha mantêm idosos informados sobre o vírus e prestam assistência em caso de surgimento de qualquer problema de saúde.

Valorizamos o “Fique em Casa”

Sabemos como que o isolamento não é nada comum. Para ajudar as pessoas a preservar suas rotinas e passar o tempo em casa, o FC Barcelona e a FBS mantêm seus apoiadores ocupados e entretidos.

A FBS lançou o Campo de Treino de Trading, uma escola de trading online para traders novatos e experientes que desejam impulsionar suas habilidades e aprender com os melhores analistas da FBS. Você pode concluir quatro aulas no Facebook, cada uma cobrindo os principais assuntos em FX, tais como formas de tirar proveito das notícias, análise técnica, mentalidade de vencedor, entre outros. Após passar por todas elas, você receberá um certificado.

1_004.jpg

O Barça Innovation Hub abriu cursos online voltados para vários temas esportivos. Cobra-se apenas a metade do preço das aulas, e todo o valor arrecadado com as vendas será doado para projetos de amortecimento da emergência sanitária.

Além disso, você pode acompanhar o #Culersathome nas redes sociais. Treine com os melhores jogadores do Barça, aprenda a fazer um Lionel Messi da argila e decorar sua casa com as camisetas do time.

A FBS também está oferecendo a oportunidade de descansar e se divertir. Experimente nosso novo concurso Barça Striker! Entre na cobrança de pênaltis, ganhe bônus de trading da FBS e tente a sorte ganhando o grande prêmio: uma camiseta do FC Barcelona autografada por seus jogadores. Fique bem e negocie com segurança. #tradesafe

Juntos Somos Capazes!

Estamos juntos nessa — juntos com você e com o mundo inteiro. Por meio da união conseguiremos vencer todas as dificuldades e construir versões melhores de nós mesmos. Enquanto isso, acompanhe os jogadores mais confiáveis, a FBS e o FC Barcelona. Estude conosco, divirta-se no isolamento e acredite no futuro melhor que virá!

  • 1907

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera