-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.
Acquiree
Empresa-alvo
O que é empresa-alvo?
Empresa-alvo (ou empresa adquirida) é uma empresa comprada como parte de uma aquisição empresarial.
Empresas fazem aquisições por motivos diversos: podem estar em busca de economia de escala, diversificação, expansão internacional, aumento da participação no mercado, sinergia ou redução de custos. Entre os demais motivos, pode-se citar a aquisição de novas tecnologias e a redução de sobrecapacidade e concorrência no mercado.
O preço da empresa-alvo
A compra de uma empresa quase sempre exige uma oferta que supera o valor justo do negócio. Candidatas a aquisição raramente cedem com facilidade o que conquistaram em sua trajetória. É claro que as adquirentes levam em conta o potencial futuro ao fazer uma oferta, pagando um pouco a mais para garantir que o acordo tenha o apoio dos acionistas.
A empresa adquirida costuma apresentar uma variação de curto prazo na cotação de suas ações, refletindo o preço por ação oferecido pela adquirente.
O preço por ação acordado deve ser imediatamente refletido na cotação das ações da empresa adquirida. Como a maioria das empresas-alvo é comprada acima do valor, as ações geralmente sobem logo que se espalha a notícia de que foi feita uma oferta.
Características da empresa-alvo ideal
Vários fatores fazem de uma empresa a candidata ideal para aquisição.
1. Proximidade geográfica
O negócio corre tranquilamente quando a adquirente tem meios de economizar e minimizar as despesas. Os custos podem ser reduzidos quando a localização é ótima ou quando há galpões/depósitos suficientes.
2. Bom histórico operacional
Bom histórico operacional significa que a empresa-alvo tem fontes de renda estáveis e operações estáveis. É claro que as adquirentes desejam que o negócio corra de forma tranquila, e por isso evitam empresas que já pediram recuperação judicial ou que perderam grandes clientes no passado.
3. Tendência de alta do valor para os acionistas
As empresas adquirentes não se interessam apenas por negócios que darão certo como parte de uma empresa maior. Elas também valorizam a capacidade da empresa adquirida de operar de forma independente. Empresas capazes de aumentar o valor aos olhos dos acionistas são as mais interessantes.
4. Administração experiente
Em alguns casos, quando uma empresa adquire outra, a equipe de administração atual é substituída por outra. Em muitos casos, porém, a equipe de administração é mantida por causa de sua experiência na gestão das atividades da empresa. Logo, muitas adquirentes se interessam por empresas bem-administradas. Afinal, a boa administração serve como prova de que os ativos da empresa-alvo provavelmente se encontram em boas condições e que sua clientela está satisfeita.
Em alguns casos, quando uma empresa adquire outra, a equipe de administração atual é substituída por uma nova equipe. Em muitos casos, porém, a equipe de administração é mantida por conta de sua experiência na gestão das operações da empresa. Uma boa governança indica que os ativos da empresa-alvo provavelmente se encontram em boas condições e que sua clientela está satisfeita.
5. Segurança jurídica
A maioria das adquirentes evita empresas que respondem ou responderam um número exagerado de ações judiciais, embora praticamente toda empresa encare, em algum momento, situações que exigem solução na Justiça. Dessa forma, a adquirente minimiza o risco do investimento feito na empresa-alvo.
6. Margens ampliáveis
Ao aumentar suas fontes de renda, a empresa passa a ganhar na economia de escala. Isso significa que, enquanto suas receitas e lucros aumentam, despesas como aluguéis, contas de água, energia elétrica, gás etc. e pagamentos a fornecedores e empregados são minimizadas ou se mantêm nos mesmos patamares. Uma empresa-alvo é mais interessante quando demonstra potencial de ganho na economia de escala. É preferível adquirir uma empresa que tenha uma estrutura de custos sólida e um plano factível de aumento de faturamento.
7. Boa rede de distribuição
Ter uma rede de distribuição confiável é de especial importância para empresas-alvo que operam no setor fabril. A adquirente vai querer saber quantas vendas a empresa faz e como ela vende seus produtos. A melhor candidata a aquisição é uma empresa-alvo capaz de criar seu produto com eficiência de custo e que faz as entregas com agilidade.
Exemplo de aquisição de sucesso
O mais recente exemplo de aquisição de destaque é a compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
A Microsoft anunciou em janeiro de 2022 sua intenção de adquirir a Activision Blizzard. Informações preliminares indicam que o negócio é de US$ 70 bilhões e deve resultar na entrada da Activision Blizzard na alçada da Microsoft Gaming. Para que a transação seja concluída, é necessária uma autorização dos órgãos reguladores antitruste. Até que a aquisição seja finalizada, a Activision Blizzard seguirá independente. Se a venda não for concretizada, esta empresa vai receber US$ 3 bilhões como compensação.
2023-07-19 • Atualizado