-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.
Behavioral Finance
Finanças comportamentais
Finanças comportamentais: definição
Finanças comportamentais são o estudo dos efeitos do viés pessoal (ou vieses pessoais) e das influências psicológicas sobre traders ou investidores. Os pesquisadores dessa área buscam analisar os motivos pelos quais pessoas frequentemente tomam decisões irracionais em finanças e perdem dinheiro, pois a compreensão desses motivos pode ajudar a fazer melhores escolhas financeiras.
Os especialistas também recorrem aos conceitos de finanças comportamentais para analisar o impacto das emoções no mercado financeiro, que às vezes levam a altas e baixas repentinas nos preços dos ativos.
Vieses básicos nas finanças comportamentais
A teoria das finanças comportamentais afirma que, ao invés da racionalidade e do cálculo, as pessoas costumam recorrer às emoções e aos vieses cognitivos ao tomar decisões sobre finanças. Veja cinco vieses básicos:
- Aversão a perdas é a tendência de se concentrar mais no prejuízo do que em um lucro de igual valor. Exemplo: é melhor não perder 100 dólares do que achar 100 dólares, pois a dor da perda é mais forte que o prazer do ganho. Esse viés faz o trader se concentrar em evitar prejuízos, perdendo oportunidades financeiras.
- Viés de excesso de confiança é a tendência que uma pessoa tem de superestimar suas habilidades e conhecimentos. A presunção de superar o mercado de ações pode levar à tomada de decisões equivocadas.
- Falácia narrativa é a propensão do indivíduo a desprezar evidências em favor de uma história convincente. No trading, isso se manifesta quando o trader fica menos propenso a operar ações pouco promissoras simplesmente porque a empresa em questão tem uma história mais interessante.
- Viés de ancoramento é algo que ocorre quando a pessoa confia demais na primeira informação que recebe. Exemplo: ao comprar qualquer ação, o primeiro dado que muitos traders consultam é a máxima ou a mínima de 52 semanas da ação avaliada. Essa primeira informação é chamada “âncora”.
- Viés de manada é a propensão do trader a seguir a multidão, desprezando suas próprias considerações e conhecimentos. O instinto de manada explica porque investidores compram em mercados altistas e vendem em mercados baixistas.
- Viés de confirmação é a tendência de prestar mais atenção em informações que corroboram suas crenças, ignorando informações que as contradigam.
Descobertas das finanças comportamentais
Ao contrário da teoria tradicional das finanças, a teoria das finanças comportamentais inclui as seguintes balizas:
- Traders e investidores nem sempre agem racionalmente;
- Eles frequentemente tomam decisões financeiras com base em emoções e vieses cognitivos;
- Anomalias no mercado às vezes podem ser explicadas pela psicologia.
Ter conhecimento em finanças comportamentais pode ajudar a administrar o dinheiro de forma mais racional.
2024-05-20 • Atualizado