-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.
Merchant Bank
Merchant bank
O que é merchant bank?
Merchant bank é um banco que atua na área de finanças internacionais e oferece uma série de serviços a seus clientes, como underwriting, gestão de capitais, investimentos, gestão de carteiras, promoção de projetos, consultoria, crédito sindicado etc.
História dos merchant banks
A finalidade original dos merchant banks (bancos mercantis) era facilitar e financiar a produção e o comércio de mercadorias, por isso seu nome. Os primeiros merchant banks apareceram na Itália, na Idade Média, e se espalharam por outros países a partir do século XI, sobretudo Inglaterra e França, nas grandes feiras europeias.
Os merchant banks ampliaram ainda mais sua presença no Reino Unido, já no século XVIII. A expansão dos bancos e seu ganho de funções levou ao surgimento de inúmeras novas organizações nos países participantes desse comércio, como Grã-Bretanha e Alemanha. Essa é a origem do Barings Bank e do Berenberg Bank, os merchant banks mais antigos da Europa.
A indústria e o mercado financeiro também se desenvolveram rapidamente nos Estados Unidos. No país, os grandes merchant banks apareceram no século XIX, sendo o J.P. Morgan o principal exemplo.
No século XX, contudo, os bancos de capital fechado e os bancos familiares não conseguiram fazer frente à pressão do crescimento do mercado financeiro e cederam à dominância das grandes empresas. O merchant banking passou a ser apenas um dos vários setores dos serviços bancários atuais, embora tenha conservado sua importância.
Como funciona um merchant bank?
As atividades de um merchant bank se baseiam sobretudo nos serviços de transações comerciais e assistência intermediária na alocação primária de capitais no mercado de ações, oferecendo crédito, investimentos e serviços financeiros a clientes de alta renda e empresas privadas internacionais. Ao contrário dos bancos de varejo (bancos comerciais), os merchant banks não oferecem serviços ao público geral.
Os clientes dos merchant banks geralmente são empresas que não estão em busca de financiamento via IPO (oferta pública inicial), que é algo mais apropriado para grandes empresas. Assim, o merchant bank investe na empresa por conta própria ou captando investidores, recebendo em troca uma parte das ações da empresa em questão. A atuação dos merchant banks também abrange clientes em busca de formas alternativas de financiamento para aquisições e fusões.
Principais serviços oferecidos por merchant banks:
- manutenção das contas bancárias de seus clientes;
- financiamento de operações de comércio exterior;
- serviços bancários em aquisições e fusões;
- emissão e alocação de ações;
- underwriting;
- financiamento de capital de risco;
- gestão de empresas de seguros;
- execução de transações em commodities.
Funções dos merchant banks
Os merchant banks têm diferentes funções, sendo as principais:
Underwriting
Os merchant banks oferecem o serviço de underwriting visando a alocação de capitais na bolsa de valores da forma mais prática e rentável possível. Eles determinam o valor da empresa avaliada, o volume das ações e a faixa de preço inicial da oferta, cuidando de toda a documentação e trâmites e oferecendo informações e apoio analítico.
Crédito sindicado
Os merchant banks prestam assistência em todas as etapas da obtenção de empréstimos de curto e longo prazo junto a instituições financeiras. Eles oferecem um pacote de serviços ao cliente, que vai desde a seleção da instituição financeira e a aprovação do empréstimo à avaliação de custos e ao planejamento financeiro.
Gestão de carteira
A gestão de carteira destina-se a investidores institucionais e outros grandes investidores. Para cumprir os objetivos dos investimentos, os merchant banks auxiliam na compra e venda de ativos.
Exemplos de merchant banks
Os maiores merchant banks nos EUA e no mundo são:
- Citibank
- JP Morgan
- Bank of America
- Merrill Lynch
- Goldman Sachs
- Morgan Stanley
- Barclays Capital
- Credit Suisse
- Deutsche Bank AG
Merchant banks x bancos de investimento
Observe no quadro abaixo as principais diferenças entre um merchant bank e um banco de investimento:
Merchant bank |
Banco de investimento |
Oferece serviços a empresas privadas internacionais e clientes de alta renda |
Oferece serviços a grandes empresas e clientes de alta renda |
Oferece serviços financeiros comerciais |
Na maioria dos casos, não oferece serviços financeiros comerciais |
Serviços baseados em taxas |
Serviços baseados em taxas e em fundos |
Auxilia na alocação de capitais |
Auxilia em IPOs |
Oferece capital aberto |
Localiza investidores adequados |
2023-04-03 • Atualizado