-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.
Profitability
Rentabilidade
O que é rentabilidade?
Rentabilidade é a capacidade de uma empresa de gerar lucro. A rentabilidade acontece quando a renda total supera o valor total das despesas em um determinado período. Suponha uma empresa que registra suas transações de negócios no regime de competência. Em tal caso, é possível que os números de rentabilidade não correspondam aos respectivos fluxos gerados por consultas, já que algumas transações no regime de competência (como a depreciação) não incluem o fluxo de caixa.
A rentabilidade pode ser alcançada a curto prazo vendendo ativos que não diminuem quando os lucros diminuem. Contudo, este tipo de rentabilidade não se sustenta no prazo mais amplo. A empresa deve ter um modelo de negócios que permita que as operações sejam rentáveis, senão eventualmente vai à falência.
A rentabilidade é um dos medidores que podem ser usados para avaliar uma empresa, geralmente na forma de multiplicador da rentabilidade anual. A melhor abordagem à definição do valor de uma empresa é usar os múltiplos dos fluxos de caixa anuais, pois isso é melhor que os fluxos de caixa líquidos esperados pelo comprador.
Como medir a rentabilidade
A receita líquida e os lucros por ação medem a rentabilidade. A razão de receita líquida compara o faturamento pós-impostos com a receita. Já o lucro por ação é o lucro da empresa divido pelas ações ordinárias em circulação.
Exemplo de rentabilidade
Para determinar o valor de um investimento em uma empresa, os investidores não podem se limitar aos cálculos de lucro. É necessário analisar a rentabilidade da empresa para entender se esta utiliza os recursos e o capital de forma eficiente.
Se uma empresa parece rentável, mas não tem lucro, há recursos para aumentar a rentabilidade o crescimento geral. Projetos malsucedidos podem rapidamente travar uma empresa, levando a custos irrecuperáveis. A empresa pode recorrer ao índice de rentabilidade para determinar se vale a pena continuar com um certo projeto, de forma a reduzir o número de projetos malsucedidos. Ele é calculado dividindo o valor presente dos fluxos de caixa futuros pelo investimento inicial no projeto. Essa razão dá à administração da empresa uma ideia do custo-benefício do projeto avaliado.
Um dos primeiros passos que uma empresa dá para aumentar a rentabilidade é aumentar as vendas, o que exige um aumento na produção. A empresa também pode aumentar a rentabilidade com o auxílio da teoria dos rendimentos marginais. Rendimento marginal (ou produtividade marginal) é uma teoria que afirma que o acréscimo de mão de obra aumenta a eficiência do capital utilizado somente até certo ponto. Acréscimos de mão de obra além desse ponto levam a uma queda no rendimento e, consequentemente, a uma queda na rentabilidade. Para ter rentabilidade, a empresa deve aplicar essa teoria a seus negócios e a produção deve crescer com eficiência geral e eficiência de custos.
Diferença entre rentabilidade e lucro
Embora essas duas palavras sejam utilizadas como equivalentes, lucro e rentabilidade não são a mesma coisa. Ambas são medidas contábeis do sucesso financeiro de uma empresa, mas há diferenças entre elas.
Lucro é um valor absoluto definido pelo rendimento ou receita que excede os custos ou despesas com os quais a empresa arca. Ele é calculado como a receita total menos a despesa total e é registrado na declaração de renda da empresa. Seja qual for o tamanho ou o alcance da empresa/setor em questão, o objetivo sempre é gerar lucro. Já a rentabilidade é o grau de lucro ou ganho financeiro gerado por um negócio ou uma atividade. Logo, embora pareçam a mesma coisa, lucro e rentabilidade são interpretados de formas diferentes por administradores e investidores.
Mudanças no mix de produtos e reajustes de preços são as duas abordagens que mais influenciam no lucro ou na capacidade de lucrar no futuro.
2024-05-28 • Atualizado