-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.
Velocity of money
Velocidade da moeda
O que é velocidade da moeda
Velocidade da moeda é a medida da velocidade na qual o dinheiro circula na economia. É a quantidade de vezes que o dinheiro circula de uma organização para outra, ou quantas unidades da moeda são usadas em um determinado período. Resumidamente, é a taxa na qual consumidores e empresas gastam dinheiro na economia.
A velocidade da moeda é importante para medir a taxa na qual o dinheiro em circulação é usado para adquirir bens e serviços. O conceito é usado por economistas e investidores para medir a taxa na qual o dinheiro é trocado por bens e serviços na economia e para avaliar a saúde e a viabilidade dessa economia. Velocidade alta indica que a economia está saudável e em expansão. Analogamente, velocidade baixa aponta para recessão e contração.
Velocidade da moeda e a economia
Embora a velocidade da moeda não necessariamente seja um dos principais indicadores econômicos, os especialistas podem acompanhá-la em conjunto com os indicadores principais de saúde econômica, como PIB, taxa de desemprego e inflação. Vale notar que o PIB e a oferta de dinheiro são os dois componentes da fórmula da velocidade da moeda.
Países com velocidade da moeda mais alta tendem a ser mais desenvolvidos em comparação com os demais. Sabe-se também que a velocidade de circulação da moeda flutua de acordo com os ciclos de negócios: quando a economia está em fase de crescimento, consumidores e empresas ficam mais dispostos a gastar, aumentando a velocidade da moeda; quando a economia contrai, esses consumidores e empresas ficam menos propensos a gastar, diminuindo a velocidade da moeda.
Como a velocidade da moeda geralmente se correlaciona com os ciclos de negócios, ela também pode ser correlacionada com os indicadores principais. Portanto, a velocidade da moeda costuma subir junto com o PIB e a inflação. Analogamente, o comum é projetar uma queda na velocidade da moeda quando os principais indicadores econômicos, como PIB e inflação, recuam em uma economia que está encolhendo.
Fórmula da velocidade da moeda
Via de regra, a velocidade da moeda é usada em uma escala bem mais ampla porque é uma medida da atividade transacional de toda a população do país. Em termos gerais, esse indicador pode ser representado como a movimentação da oferta de dinheiro da economia inteira. Nos EUA, o Federal Reserve de St. Louis acompanha a velocidade da moeda trimestral usando os agregados monetários M1 e M2.
Os economistas geralmente usam o PIB e o M1 ou o M2 para a oferta de dinheiro. O M1 é uma medida da oferta de dinheiro que inclui moeda, depósitos à vista e outros depósitos, como depósitos na poupança. O M2 é uma medida da oferta de dinheiro que inclui valores em espécie, depósitos em cheque e quase-moeda (as definições de agregados monetários do Fed podem ter eventuais diferenças em relação às definições de outros bancos centrais).
Portanto, a equação da velocidade da moeda é definida como o PIB dividido pela oferta de dinheiro.
Velocidade da moeda = PIB ÷ oferta de dinheiro
Embora o PIB seja o numerador mais comum na fórmula da velocidade da moeda, o Produto Nacional Bruto (PNB) pode ser usado em seu lugar. O PIB é o valor total de bens e serviços em uma economia disponíveis para compra. Quanto ao denominador, os economistas geralmente definem a velocidade da moeda para ambos o M1 e o M2.
Exemplo de velocidade da moeda
Vamos imaginar uma economia formada por apenas duas pessoas, A e B. Cada uma tem 100 dólares em dinheiro. A pessoa A compra um carro da pessoa B por 100 dólares. A pessoa B agora tem 200 dólares. A pessoa B compra uma casa da pessoa A por 100 dólares. Depois, a pessoa B pede a ajuda da pessoa A para construir uma nova casa, remunerando a pessoa A com outros 100 dólares. A pessoa A agora tem 200 dólares. Mais adiante, a pessoa B vende um carro à pessoa A por 100 dólares, e então as pessoas A e B voltam a ter 100 dólares cada. Assim, ambos os participantes dessa economia fizeram um total de 400 dólares em transações, embora cada um tivesse apenas 100 dólares.
Nessa economia, a velocidade da moeda seria igual a 2, que é o resultado da divisão de 400 dólares por 200 dólares. O conceito de velocidade da moeda, portanto, viabiliza essa multiplicação do valor dos bens e serviços comercializados na economia.
2022-09-19 • Atualizado