Índice do PCE a menina dos olhos do FED

Índice do PCE a menina dos olhos do FED

2022-12-23 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os dados publicados na quinta-feira nos EUA animaram aos touros do dólar. O Produto Interno Bruto foi revisado para cima de 2,9% para 3,2%. Além disso, os pedidos iniciais de auxílio-desemprego superaram as expectativas na semana encerrada em 16 de dezembro, registrando 221 mil, enquanto a inflação do núcleo do PCE do terceiro trimestre foi confirmada em 4,7%, ligeiramente acima da estimativa anterior de 4,6%.

Os números otimistas pesaram sobre o mercado de ações e empurraram o dólar americano para cima durante toda a sessão americana.

Como havíamos comentado no início da semana, os dados econômicos, em sua maioria foram antecipados para essa semana, e nessa sexta-feira, véspera do grande feriado de Natal, o foco principal estará no índice de preços PCE dos EUA em novembro, previsto em 4,7% em relação ao ano anterior, abaixo dos 5% anteriores. No entanto, números mais quentes como os de quinta-feira, podem movimentar o USD com força antes do final do ano, com os investidores correndo para segurança.

O país ainda publica os pedidos de bens duráveis e a estimativa final do Índice de Sentimento do Consumidor de Michigan de dezembro.

Você pode aprender mais sobre o mercado, fazendo o nosso curso forex para iniciantes, basta acessar o link.

Índice do PCE a menina dos olhos do FED

O Índice de Preços PCE nos Estados Unidos subiu 0,3% em outubro de 2022, o mesmo do mês anterior e correspondendo às expectativas do mercado. No entanto se espera um recuo em novembro para 0.2%.

Em termos de pontos, O Índice de Preços PCE nos Estados Unidos deverá ser de 128,00 pontos até o final deste trimestre, no momento paira em 124.55.

PCE_USD.png

Panorama técnico para o XAUUSD

Depois de um período consolidado, o ouro caiu forte na quinta-feira, após o lançamento macro nos EUA, mostrando uma economia resiliente. O par vinha sendo negociado no limite de $ 1810, e deslizou em direção à zona crítica de suporte em $ 1785, quebrando sem encontrar dificuldades uma LTA do canal de alta, a zona psicológica de suporte em $ 1800, e de quebra as suas principais médias moveis de 20 de sinal, 100 e 200 períodos, para se tornar baixista.

Dito isto, um movimento corretivo das regiões de sobrevenda , de acordo com o gráfico horário, pode ser o pivô para uma nova queda, caso os números do PCE venham acima do esperado. Logo ordens de venda devem ser consideradas caso o preço tenha um fechamento de uma vela de 4 horas abaixo dos $ 1785, com alvo primário em $ 1.774, e como extensão a zona chave de baixa em $ 1750.

Olhando para o alto, os touros teriam melhores chances, caso a sua agora resistência em $ 1800, fosse eliminada com um movimento sustentado além dos $ 1805, onde ordens de compra poderiam ser consideradas, com alvo nas máximas recentes de $ 1820-24.

Preço de abertura do dia:  1792

Máxima: 1794

Mínima: 1791

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_23.png

Semelhante

Decisão sobre taxa de juros do FOMC
Decisão sobre taxa de juros do FOMC

Nesta quarta-feira (31), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 16:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas, evento que estaremos acompanhando ao vivo no canal do Telegram

Últimas notícias

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação
Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera