AUD / USD: par perdeu força depois de subir próximo a 0.7400, em meio a um clima cauteloso

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par AUD / USD vem acumulado ganhos na semana e subiu para uma alta diária em 0,7392 durante o pregão asiático. No entanto, com o clima cauteloso do mercado vem permitindo que o dólar comece a ganhar força contra seus rivais durante essa sessão na Europa.

Os dados publicados pelo Australian Bureau of Statistics mostraram nesta quarta-feira (02) que o Produto Interno Bruto (PIB) real do terceiro trimestre cresceu 3,3% numa base trimestral. Entretanto, o impacto positivo deste relatório no AUD foi de curta duração. 

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o AUD/USD, mostra uma configuração de alta, com o preço pairando próximo a máximas anuais em 0,7350, porem nas últimas horas, vem apresentando um movimento de contração.

Seu suporte imediato emerge em 0,7340, um ponto baixo do início do mês. Com a cautela dos comerciantes, em colocar apostas mais agressivas, esse movimento, teria o potencial de uma revisita a zona de 0,7260, em um possível rompimento sustentado.

O Índice de Força Relativa, embora em terreno positivo, já aponta para o sul, o que pode sugerir uma retração mais robusta, caso haja um rompimento da média móvel de 50 períodos, que vem lhe servindo como um suporte dinâmico para o preço.

Pelo lado positivo, embora os touros estejam no controle, já se percebe a dificuldade de uma extensão mais robusta, limitando o par as regiões de resistências entre 0,7392-07400.

AUDUSDH4_02.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.