Aversão ao risco impulsiona os ursos do par

Leia o artigo no site da FBS

USDCHFH4_03.png

Análises Técnica e Fundamentalista.

O USD/CHF reverteu de forma traumática para o Dólar, depois de registrar o maior fechamento diário desde junho na última sexta-feira (em 1.0026). Na semana passada, o par foi negociado acima do nível de paridade, e hoje caiu para 0.9911, o menor desde 21 de novembro, sendo negociado nesse início de Sessão Asiática em 0.9921.

O movimento baixista do par ocorreu em meio à crescente demanda por ativos de refúgio, dadas as incertezas nas negociações comerciais EUA-China. O Franco Suíço teve o melhor desempenho entre as moedas de refúgio. O otimismo inicial nos mercados, impulsionado por dados positivos da China e da Zona do Euro, mudou após o anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre tarifas e após dados de fabricação nos EUA. 

Uma serie de combinações de um Dólar mais fraco em geral e um Franco Suíço mais forte empurraram o USD/CHF para baixo. 

O suporte psicológico imediato está em 0.9900. O próximo suporte abaixo de 0.9900 pode ser visto em 0.9865 (baixa de novembro) e, em seguida, vem a barreira crítica em torno de 0.9840 (baixa de setembro e outubro). 

Já sua resistência imediata está em 0.9940, que corresponde a 23,6 da Fibo, que muito provavelmente será testada pelos touros, a fim de retomar o domínio do par.

Os preços estão sendo negociado abaixo de suas principais médias, tendo a de 200 períodos como uma resistência dinâmica no gráfico de 4 horas.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.