BoE mantém taxas, mas três membros optam por caminhada

Leia o artigo no site da FBS

 UK2.jpg

A maioria de apenas cinco formuladores de políticas do banco central do Reino Unido manteve as medidas de política monetária na quinta-feira, enquanto três participantes na reunião do seu painel votou para aumentar a taxa principal de 0,25%. Kristen Forbes, Ian McCafferty e Michael Saunders discordou. A declaração revela as expectativas para a inflação para cima 3% "até o Outono" e ficar acima da meta de 2% por mais tempo, devido à queda na libra. A taxa de referência era último corte em agosto, de 0,5%, após a votação Brexit.

"O crescimento em contraste, moderou mais longe as taxas já subjugadas, assim como a taxa de desemprego caiu para 4,6%, o menor patamar em mais de 40 anos ... A confiança do consumidor manteve-se relativamente resistente, no entanto, o emprego continuou a aumentar, disse "O Banco da Inglaterra. Taxa de-setters citou uma desaceleração substancial do crescimento economico no primeiro trimestre e parcialmente atribuído o revés para mais fracos gastos das famílias. Além disso, o mercado de casa pode ter ficado nos últimos meses, ao lado de uma forte queda nas matrículas de veículos, a declaração acrescenta. O Comitê de Política Monetária salientou que o crescimento da renda real pode enfraquecer durante o processo da partida de Reino Unido da União Europeia.

 A taxa de inflação acima da meta pode ser tolerada para "algum grau" como a economia é visto operando com um pequeno grau de capacidade ociosa durante quase três anos à frente, os banqueiros centrais afirmou.

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.