O GBP / USD tem leve recuperação em dia de mercado sem atrativos no calendário econômico

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O par GBP / USD volta a ser negociado acima de 1,3600, se beneficiando de um melhor humor do mercado. Porém, a libra continua lutando com a União Europeia em torno das questões que envolve o Brexit, sobre o protocolo da Irlanda do Norte e os altos níveis de contágios pela variante delta no país.

No entanto, se essa leve recuperação na direção oposta não tiver justificativa, pode ter vida curta, e o par voltar a fazer novas mínimas no mês.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente o movimento de retração do GBP/USD faz algum sentido quando observamos o Índice de Força Relativa (RSI) no diário, onde ele já entra na região de 30, condições de sobrevenda. No entanto, como dito anteriormente, essa recuperação esta servindo apenas para empurrar o RSI acima de 30 e pode terminar patrocinando uma queda a níveis mais baixos.

O momentum é de baixa, com os ursos no controle e sem sinais de que irão desistir de ampliar a corrida mais profunda.

Seu suporte crítico aguarda na região 1.3565. Essa região foi atingida em fevereiro deste ano e agora está formando um padrão de reversão conhecido como fundo duplo, porém resta aguardar para ver se o padrão se cumpre, já que a pressão de baixa é bem forte. No entanto, o par cair abaixo dessa linha de suporte horizontal, a próxima linha de suporte significativa é de apenas 1,3450, região de janeiro deste ano.

O potencial de alta é muito limitado, e só uma combinação de fatores fundamentais que enfraquecesse a moeda americana, poderia aguçar o apetite dos touros.

Alguma resistência está em 1,3666, um antigo fundo duplo que foi rompido no início desta semana.

Grafico Diário

GBPUSDDaily_21.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.