GBP / USD: par cai abaixo de 1,25 em meio ao clima otimista de mercado

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par GBP / USD está sendo negociado abaixo de 1,25, depois que as negociações do Brexit entre os principais negociadores foram adiadas para a próxima semana. Os EUA relataram 4,8 milhões de empregos ganhos. O clima otimista do mercado está pesando sobre o dólar.

 

Clima otimista e Brexit

O par atraiu algumas compras de mergulho nessa quinta-feira e acrescentou um forte movimento positivo do dia anterior em meio ao surgimento de algumas vendas renovadas do dólar americano. 

As manchetes positivas relacionadas ao desenvolvimento de uma vacina para o COVID-19 aumentaram o sentimento de risco global e prejudicaram o status relativo de porto seguro do dólar. 

A falta de progresso nas negociações comerciais pós-Brexit, fez com que Bruxelas e Reino unido adiasse mais uma vez as rodadas de negociações, fato que pesou sobre a libra.

 

Calendário Econômico

Na ausência de grandes lançamentos econômicos que movam o mercado do Reino Unido, o foco permanecerá nos resultados surpreendentes vindos da américa, onde o NFP , criou 4.8 milhões de empregos .

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o movimento positivo durante a noite ajudou o par a romper uma importante resistência à confluência   perto da região 1.2415-20

Enquanto isso, o momento em andamento parece forte o suficiente para continuar a elevar o par ainda mais na direção da zona de suprimento 1,2529, acima da qual os touros provavelmente voltarão para recuperar a marca de 1,2600.

Pelo lado negativo, o suporte imediato agora está atrelado a cerca de 1.2460 e é seguido de perto pelo ponto de interrupção da resistência 1.2420. A falha em defender o mencionado suporte de resistência transformada pode levar a alguma venda técnica e arrastar o par de volta para os baixos de oscilação noturnos, em torno da região 1,2360-55. 

GBPUSDH4_02.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.