GBP / USD: par se aproximando de 1,2400 com o aumento das tensões globais

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

GBP / USD já é visto exercendo forte pressão na marca de 1,24, à medida que o dólar vem ganha terreno em meio às crescentes tensões EUA-China. O ministro da Defesa do Reino Unido, Wallace, disse que a China tem perguntas a responder sobre o coronavírus. Aguardam-se decisões sobre o bloqueio do Reino Unido. 

China sob pressão global

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que há " enormes evidências " de que o coronavírus surgiu de um laboratório em Wuhan, na China. Ele acrescentou que os órgãos de inteligência dos EUA continuam investigando a questão, mas sua afirmação - contradiz a versão de Pequim de que ela se originou do "mercado úmido" da cidade está causando tensões.

O presidente Donald Trump reviveu as tensões comerciais dizendo que a China não está cumprindo o acordo comercial e ameaçou romper com ele.

Quais as perspectivas futuras para o par?

Analisando o gráfico de quatro horas mostra que o GBP/USD está pairando acima da resistência crítica em 1,2400

O momento mudou para o lado dos ursos e o par caiu abaixo da média de 50 e 100 períodos, ambos desenvolvimentos de baixa. 

Abaixo de 1.2400, a próxima linha de suporte é 1,2280, que converge com a importantíssima média de 200 períodos simples, o que mudaria a configuração e confirmaria o domínio dos vendedores do par.

Sua resistência chave está em 1.2525, que manteve o cabo pressionado na semana passada, e pôr fim ao topo duplo formado em 1.2645, que seria o próximo nível a ser observado com muita atenção.

GBPUSDH4_04.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.