Livro bege: economia dos EUA cresceu ligeiramente em todos os distritos
A atividade econômica em todos os 12 Distritos da Reserva Federal dos Estados Unidos cresceu ligeiramente em setembro a outubro, com uma variação de expansão moderada a moderada, anunciou o Federal Reserve dos Estados Unidos no seu Livro Bege nesta quarta-feira. No entanto, algumas interrupções foram causadas por furacões com os distritos de Richmond, Atlanta e Dallas relatando as maiores turbulências.
A atividade de fabricação e os serviços não financeiros expandiram-se na maioria dos distritos moderadamente. No entanto, os gastos de varejo melhoraram pouco, enquanto as vendas de turismo e veículos registraram um aumento na maioria dos distritos. A construção residencial continuou a expandir-se, enquanto os níveis de estoque doméstico permaneceram baixos. A demanda de empréstimos permaneceu estável de moderada a moderadamente alta.
O nível de emprego continuou a se expandir a um ritmo moderado com a maioria dos distritos afirmando aumento plano a moderado. Os mercados de trabalho permaneceram apertados, com mão-de-obra qualificada restando difícil de encontrar para a maioria dos empregadores em todos os distritos, particularmente na construção. A pressão dos preços manteve-se modesta apesar do distúrbio causado por desastres naturais.