Surto fatal de vírus na China continua a pesar sobre o AUD/USD

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O par AUD / USD permanece sendo negociado bem próximo a um suporte chave em torno de 0,6800, com os ursos pegando pesado, durante a sessão asiática dessa segunda-feira (27). Mesmo com os mercados na Austrália e na China estejam fechados devido ao feriado, os temores do surto de coronavírus pesam sobre o par.

O que se sabe sobre o vírus?

Muito embora as manchetes anteriores sugerissem que o número de mortos tenha aumentado de 57 para mais de 80, as últimas atualizações das autoridades chinesas sugerem mais de 30.400 pessoas em risco. Isso soa um alarme para a comunidade global, pois casos positivos também são encontrados nos EUA, Japão e Sydney. A Organização Mundial da Saúde (OMS) agora pode repensar sua decisão anterior de adiar o incidente como uma emergência internacional.

Quais as perspectivas no curto prazo?

A menos que as negociações sejam bem-sucedidas, a partir da região de 0,6800, elevando o preço a marca em torno de 0,6830 e 0,6845, respectivamente, é pouco provável que os compradores entrem nas negociações.

Por outro lado, um rompimento da região de suporte mencionada, impulsionado não só pelas manchetes sobre o vírus fatal, como também novos temores da guerra EUA-Irã, depois de repetidos ataques às tropas americanas no Iraque, podem trazer o par a mínima registrada em final de outubro de 2019, em 0,6755/50.

AUDUSDDaily_27.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.