USD/CAD : Ursos se mantém na defensiva, próximos à marca crítica de 1.4100

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O USD/CAD está confortável acima da média de 20 períodos na marca de 1.4094, porém o avanço tem sido limitado na confluência de uma linha de resistência no canal de baixa e a média de 200 períodos.

 

Dólar em alta vs baixos preços do petróleo

Apesar do otimismo mais recente sobre a reabertura de economias em algumas partes do mundo, em especial nos Estados Unidos, uma discussão entre EUA e China sobre a origem do coronavírus continua beneficiando o status do Dólar Americano como moeda de reserva global.

Enquanto isso, os preços do petróleo caíram na quarta-feira, depois que os estoques norte-americanos acima do esperado ressurgiram as preocupações com o risco de excesso de oferta, minando a demanda pela moeda canadense, vinculada ao petróleo.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par vem lutando para capitalizar sua alta inicial para a região além de 1.4100. No entanto, uma combinação de fatores, incluindo algumas compras posteriores ao Dólar Americano e um tom levemente mais suave em relação aos preços do petróleo, ajudaram o par a continuar encontrando algum apoio, ao menos por enquanto, próximo da média móvel de 200 períodos.

Uma ruptura da região de resistência critica em torno da marca de 1.4150, encontraria demanda sustentada de compradores e teria o potencial de buscar as regiões de 1.4200 e, posteriormente, a alta de março em 1.4350.

Entretanto qualquer falha acima da resistência mencionada poderá trazer os preços para abaixo de 1.4000, seu suporte imediato.

USDCADH4_06.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.