USD/JPY: Par espera apoio para avanços adicionais

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O USD/JPY permaneceu relativamente calmo durante o horário asiático de negociação, antes de ganhar força com a ampla força do Dólar na Sessão Europeia. Entretanto, após avançar para uma máxima diária em 106.90, o par perdeu o momento de recuperação e foi visto pela última vez em 106.65.

 

Incertezas na economia europeia ajudam o dolar 

O fraco desempenho das principais moedas europeias, em meio à incerteza sobre o programa de compra de títulos do Banco Central Europeu, ajudou o Dólar a encontrar demanda nessa terça-feira. Após a recuperação decisiva de segunda-feira (04), o Índice do Dólar Americano (DXY) subiu e já é visto sendo negociado próximo a marca de 100.00, dando ainda mais suporte ao USD frente a uma cesta de moedas.

 

Calendário Econômico

À frente dos dados do PMI de não manufatura do ISM, o DXY subiu 0,33% no dia chegando a fazer a máxima do dia (até o momento) em 100,06. Os investidores esperam que os dados mostrem uma forte contração na atividade econômica do setor de serviços dos EUA em abril.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O gráfico de 4 horas mostra que o par está pairando em torno da média móvel de 20 períodos, na marca de 106.65, bem próximo do suporte critico em 106.60 e portanto, voltando a posição de consolidação.

O risco é claramente desviado para o lado negativo, embora o par precise quebrar abaixo de 106.60 para poder estender sua queda.

Já pelo lado positivo, uma quebra acima de 107.30 abriria as portas para a região de 108.00, mas para isso, o par necessita de um catalizador que atraia os investidores que impulsionariam o par, com o aumento do apetite pelo risco durante a Sessão Americana.

USDJPYH4_05.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.