XAU/USD corrige de topos recentes, mas compradores permanecem no controle

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

O par XAU/USD iniciou a sessão dessa segunda-feira (08) em baixa, após testemunhar um aumento inicial para os máximos de dois meses a região de $1.820. A leve recuperação dos rendimentos dos títulos dos EUA vem agindo como como uma barreira para o metal impedindo um avanço maior.

Por outro lado, o clima cauteloso do mercado em meio a um calendário econômico vazio, vem ajudando a limitar perdas maiores para o ouro.

O foco, no entanto, permanecerá nos últimos números da inflação ao consumidor nos EUA, com lançamento na quarta-feira (10).

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.817

Máxima: 1.820-21

Mínima: 1.812

 

Tecnicamente, a quebra sustentada da semana passada na marca de $ 1.800 e a aceitação acima do nível de $ 1,1810, coloca os comerciantes otimistas em vantagem.

O par carece de alguma força de acompanhamento para testar uma barreira forte em torno $ 1.830-34, mas essa possibilidade permanece no radar, até que o par venha a perder o suporte psicológico em $ 1.800.

O par agora parece entrar em modo de consolidação, de acordo com o gráfico de 4 horas, e que é uma característica do ouro, antes de um movimento mais agressivo.

Sua resistência inicial a ser vencida está em $ 1,820, acima da qual o par ainda precisaria de uma força extra para o teste as máximas em $ 1.830-34

Por outro lado, a fraqueza abaixo da marca de $ 1.800 pode arrastar o ouro de volta para o nível de suporte em $ 1.780 em rota e colisão com $ 1.760.

Grafico de 4 horas

XAUUSDH4_08.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.