GBP/USD: Par está sob pressão de baixa, em meio a uma força ampla do Dólar

GBP/USD: Par está sob pressão de baixa, em meio a uma força ampla do Dólar

2020-03-17 • Atualizado

Panorama do par

O GBP/USD caiu para baixas de seis meses na última hora, atingindo níveis abaixo da marca de 1.2100, embora tenha recuperado alguns pips depois disso, e vem sendo negociado até o momento em 1.2090/94.

Força do Dólar

O par encontrou uma nova oferta nesta terça-feira, e aumentou suas perdas recentes em meio a uma forte recuperação da demanda pela moeda americana. Enquanto os investidores observavam o movimento agressivo de flexibilização da política do FED, uma boa recuperação nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA ajudou a reviver a demanda do Dólar, exercendo alguma pressão sobre o par.

A Libra foi prejudicada pela posição diferente do governo do Reino Unido em combater a pandemia do coronavírus, que colaborou ainda mais com a queda do par.

Quais as perspectivas no curto prazo?

Observando-se o Índice de Força Relativa (RSI) no gráfico diário, podemos observá-lo abaixo de 30, apontando para condições de sobrevenda.

Até agora, o GBP/USD vem sofrendo perdas consistentes. A configuração permanece em baixa e o par é negociado abaixo das suas principais Médias Móveis de 50, 100 e 200 Períodos.

A baixa diária de 1.2082 fornece suporte imediato. Os próximos níveis a serem observados são 1.2020 e 1.1959, ambos datados de setembro.

Já do lado positivo, a resistência aguarda em 1.2206, a máxima diária, seguida por 1.2370.

No entanto, condições de sobrevenda nos gráficos de curto prazo vem ajudando a limitar mais perdas, ao menos por enquanto, já que os participantes do mercado aguardam ansiosamente os dados de Vendas no Varejo dos EUA para um novo impulso.

GBPUSDDaily_17.png

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Petróleo WTI se equilibra acima de US$ 70.00
Petróleo WTI se equilibra acima de US$ 70.00

O petróleo bruto West Texas Intermediate WTI fechou mais alto na quinta-feira, marcando o maior ganho percentual de um dia, até agora, porém ainda corre o sério risco de quedas pesadas

Últimas notícias

Os PMIs das principais economias são aguardados
Os PMIs das principais economias são aguardados

Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0

Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça
Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça

Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera