O par XAU/USD sobe para alta de vários meses, com os touros mirando $ 1.900

O par XAU/USD sobe para alta de vários meses, com os touros mirando $ 1.900

2022-02-17 • Atualizado

Panorama Fundamental

O par XAU/USD (ouro) vem surfando no movimento positivo do dia anterior ganhando forte impulso que empurrou o preço a zona de $ 1.895, ou o nível mais alto desde junho de 2021.

Quanto ao agente catalizador não há dúvidas de que uma enxurrada de manchetes contraditórias vindas do ocidente, vem promovendo à intensificação do conflito Rússia-Ucrânia e pesando sobre o sentimento dos investidores, o que ficou bem evidente ao observarmos os mercados de ações, que mais parecem o “Mar Vermelho”. Isso, por sua vez, arrastou os comerciantes para segurança do metal precioso.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.869

Máxima: 1.898

Mínima: 1.868

 

Do ponto de vista técnico, as configurações do par em meio a forte alta favorecem as negociações dos touros. No entanto, o indicador técnico RSI no gráfico de 4 horas, é visto em extrema sobrecompra, o que leva o investidor a ter alguma cautela antes de se posicionar para qualquer movimento de apreciação adicional.

Sua resistência agora é vista na zona psicológica de $1.900, onde o par poderá ter problemas de rompe-lo com facilidade, podendo permanecer limitado a essa região. Um fechamento diário próximo a essa zona, poderia atuar como um gatilho preparando um novo impulso ascendente a zona de $ 1.920, região vista pela última vez em janeiro de 2021.

Olhando para baixo, o potencial é bastante limitado, a zona de $ 1.877, agora seu suporte imediato e que poderia ser visto como um ponto chave para comprar qualquer mergulho a essa região. Abaixo dessa zona, qualquer queda adicional ainda seria vista como uma oportunidade de compra em torno da zona de $ 1.866 a $ 1.850.

No entanto, uma quebra sustentada abaixo desse último suporte, poderia levar a algum comércio de longo prazo, e os touros do XAU/USD poderia então acelerar o slide corretivo para testar o próximo suporte relevante perto da região de $ 1.830-31.

Grafico de 4 horas

XAUUSDH4_17.png

Semelhante

Decisão sobre taxa de juros do FOMC
Decisão sobre taxa de juros do FOMC

Nesta quarta-feira (31), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 16:00, horário de Brasília, para decidir o futuro de suas taxas, evento que estaremos acompanhando ao vivo no canal do Telegram

Últimas notícias

Taxa de crescimento do PIB dos Estados Unidos
Taxa de crescimento do PIB dos Estados Unidos

Os comerciantes vêm adotando uma postura cautelosa antes do Indicador de Sentimento Econômico da Zona Euro para fevereiro e do Produto Interno Bruto anualizado (Q4) preliminar dos Estados Unidos

Decisão da taxa de juro do RBNZ
Decisão da taxa de juro do RBNZ

Nesta terça-feira (27), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 22:00, horário de Brasília.

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera