
Sim, os preços do petróleo estão pegando fogo e a inflação está esquentando no mundo inteiro. Contudo, o fôlego altista do petróleo corre risco.
2021-02-15 • Atualizado
Atualizando o par USD/JPY nesta segunda-feira (15), houve um avanço positivo no pra. Mais cedo o Japão publicou seu Produto Interno Bruto, que imprimiu 3% QoQ no 4º trimestre, superando as expectativas. Entretanto os mercados dos EUA permanecerão fechados no dia de hoje em meio a um feriado local. O par permanece tecnicamente otimista e pronto para testar novamente a alta do ano em 105.76.
As ações são negociadas em níveis positivos, enquanto os futuros dos EUA permanecem em máximos históricos, avançando firmemente além dos níveis de fechamento de sexta-feira (12).
Tecnicamente, a semana começou com o mercado em clima de risco, com o dólar pressionado contra seus rivais de alto rendimento, mas avançando frente a moeda japonesa, tida como “refugio”.
O par USD / JPY é negociado na região de 105,30-28, não muito longe de uma nova alta de quatro dias. Com os volumes baixos devido aos feriados na China e nos EUA, não se deve esperar fortes movimentações no par, até o fechamento de Londres.
O par mostra uma alta no curto prazo, e acelerou para o norte acima de suas médias móveis de 20 de sinal e 200 períodos, enquanto os indicadores técnicos apresentam uma dinâmica de alta retraindo um pouco das zonas de sobrecompra, portanto dando sinais de avanços adicionais.
Sua resistência intermediária em torno de 105,40, um obstáculo que precisa ser vencido antes da alta do ano em 105,76.
Já pelo lado negativo, o par encontra limitações, em meio ao clima positivo predominante no mercado e sua região de suporte considerável, esta em 104,95, seguido de perto por 104,70-74.
Sim, os preços do petróleo estão pegando fogo e a inflação está esquentando no mundo inteiro. Contudo, o fôlego altista do petróleo corre risco.
Um mês após a invasão russa da Ucrânia, o mercado de petróleo está mais volátil que nunca, e ainda não está claro o impacto das sanções sobre a produção de petróleo russo e a demanda global pelo recurso.
Opep+ mantém a produção de petróleo em 400 mil BPD em abril
Investidores aguardam o Banco Central Europeu divulgar a ata de sua última reunião de política monetária
Compradores da libra de olho nos números do IPC do Reino Unido para novos avanços
Investidores aguardam o relatório de empregos no Reino Unido, e as vendas no varejo dos EUA
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.