1. FBS corretora >
  2. Blog da FBS >
  3. Por que a identificação e verificação de usuário são vitais para o trading?
2023-12-21 • Atualizado

Por que a identificação e verificação de usuário são vitais para o trading?

MRGC-1659_обложка.jpg

Ao juntar-se à FBS ou a qualquer outra empresa financeira, aliás — é necessário passar em um processo de verificação para ter acesso completo aos serviços. Você pode até pensar que isso é incômodo e desnecessário, mas como atualmente a internet é o local principal para todo tipo de negócio, as pessoas nunca estiveram tão expostas a fraudes como hoje. Portanto, toda plataforma que se preza deve ter um meio para proteger seus clientes de pessoas que agem de má-fé.

Na FBS, acreditamos que a verificação dos clientes é essencial para a segurança. Vamos te explicar o motivo!

MRGC-1659_внутренняя_1.jpg

Por que precisamos da verificação de identidade e de cartão?

A FBS segue as regulamentações Conheça seu Cliente (KYC) e Antilavagem de Dinheiro (AML). O objetivo dessas regras é proteger a sua identidade contra furtos e a empresa contra a facilitação de fraudes e lavagem de dinheiro. Para seguir essa regulamentação, a FBS exige dos clientes o fornecimento de um comprovante de identidade e de endereço e a verificação dos cartões de banco utilizados nas operações financeiras.

Vamos começar com as informações de sua identidade e de seu cartão. A verificação do cliente é o meio pelo qual provedores de serviços financeiros garantem que o cliente produziu informações verídicas de sua identidade. Por que precisamos disso?

1. Proteção do dinheiro dos clientes

Com a verificação de identidade e de cartão, podemos ter certeza de que nenhum terceiro poderá sacar o dinheiro do cliente. Mesmo se, por um motivo qualquer, criminosos conseguirem informações da sua conta, com o sistema de verificação de cartão funcionando, seu cartão é o único destino para o qual será possível sacar o dinheiro.

2. Proteção de menores

Precisamos ter certeza de que as pessoas para quem prestamos serviços são realmente quem dizem ser. Isso significa que protegemos todos os menores de idade contra o acesso — consciente ou não — ao mercado. Entendemos que o mundo das finanças é fascinante, mas não é lugar para mentes inexperientes. Com a FBS, só é possível ser um cliente após os 18 anos completos de idade.

3. Reputação e atividades da empresa

Já ouviu dizerem “ora, são apenas algumas maçãs podres” — ou “casos isolados” — para minimizar algo ruim? Pois o mau uso dessa frase é assustador. Basta lembrar que a lógica da expressão completa é “bastam algumas maçãs podres para que todo o resto se apodreça”.

Com as várias jurisdições nas quais nossa empresa oferece serviços, queremos ter certeza de que nossa atividade jamais seja vista como suspeita — muito menos criminosa — pois tal situação afetaria nossos clientes. Se um cliente utilizasse a FBS para lavar dinheiro ou para qualquer outra atividade criminosa, nossas atividades na região poderiam ser suspensas, implicando em bloqueio de saldos, indisponibilidade de plataformas de negociação, e consequências que atingiriam todos os clientes na região em questão. É um cenário horrível que jamais arriscaremos acontecer!

Uma das principais razões pelas quais verificamos nossos clientes minuciosamente é esta: proteger todos os clientes de quaisquer consequências de atividades ilegais. Nenhum mau cliente vai estragar os serviços financeiros que a FBS oferece a todos — não sob nossa vigilância!

MRGC-1659_внутренняя_2.jpg

Você pode se cadastrar usando suas redes sociais: é 100% seguro

O processo de cadastro pode ser incômodo para alguns. Nós entendemos! O bom é que você pode utilizar suas redes sociais para agilizar o cadastro: utilize sua conta no Facebook ou no Google ou o Apple ID!

Suas informações estarão seguras porque os sites ou serviços nos quais está se cadastrando não terão acesso irrestrito às informações de suas contas em redes sociais. Esses sites ou serviços podem apenas enviar um pedido ao Facebook ou Google ou à Apple e obter informações como seu nome e endereço de e-mail. Eles até podem solicitar outras informações sobre você, mas as redes sempre pedirão o seu consentimento para isso.

Por que o processamento de depósitos e saques às vezes demora?

Geralmente, o tempo de espera para saque depende do sistema de pagamento que você estiver usando. Por exemplo, enquanto sistemas eletrônicos como Skrill e Neteller costumam levar 30 minutos ou menos para concluir a sua transação, um saque por transferência bancária pode levar até 7–10 dias úteis. Esse tempo é a soma do tempo de processamento do nosso Departamento Financeiro e o tempo do sistema de pagamento.

Como dito acima, há várias razões pelas quais verificamos minuciosamente as identidades dos clientes e rastreamos algumas de suas atividades. Operações financeiras são uma parte vital de nosso trabalho. Fazemos de tudo para ter certeza de que os saques dos clientes sejam velozes e convenientes.

Nosso Departamento Financeiro processa cuidadosamente todas as transações e rastreia qualquer atividade ilegal. É por isso que ninguém pode utilizar o seu cartão de crédito furtado para fazer um depósito em outra conta na FBS ou obter acesso à sua conta na FBS e sacar dinheiro para outro cartão.

Nós esperamos que este artigo tenha ajudado! Se você tiver qualquer problema ao tentar concluir o processo de verificação ou depósitos/saques na FBS, não deixe de entrar em contato com nossa equipe de suporte 24h pelo chat ao vivo ou pelo e-mail support@fbs.com. Estamos sempre prontos para ajudar e responder qualquer pergunta sua.

Sua segurança é nossa prioridade número um!

  • 3191

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera