-
Como começar a negociar?
Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.
-
Como abrir uma conta FBS?
No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.
-
Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?
O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.
Take-Profit Order
Ordem Take Profit
O que é ordem Take Profit (T/P)?
Ordem Take Profit é uma ordem usada pelo trader para garantir que determinada ordem seja fechada quando atingido certo nível, este definido pelo próprio trader. Em conjunto com a ordem Stop Loss, a ordem Take Profit é frequentemente usada pelo trader no planejamento de suas operações, de forma a limitar as perdas e maximizar os lucros em determinado ativo. A ordem Take Profit é uma estratégia de saída automática que se fundamenta no cálculo do lucro e do prejuízo — e não no fator emocional — no momento de decidir entre vender ou manter.
Como funciona a ordem Take Profit?
Assim como a ordem Stop Loss, a Take Profit é uma ordem de saída. Contudo, ao contrário da SL, que limita o prejuízo do trader na operação, a TP é fixada em um preço no qual a operação produz lucro e é fechada automaticamente. Ou seja, a TP é uma meta de lucro. Você deve fixar a TP no patamar que é esperado do preço. Em uma operação de compra, a Take Profit deve ficar acima do preço. Em uma operação de venda, a Take Profit vai ficar abaixo. Você até pode ter uma ideia de negócio brilhante, mas se fizer uma escolha ruim para o nível da Take Profit, não vai lucrar tanto quanto poderia.
Posicionar uma ordem Take Profit exige uma análise técnica do movimento provável do mercado. Além disso, as ordens Take Profit podem ser úteis se você for um trader que usa uma estratégia de curto prazo. Esse uso feito pelos day traders permite sair do mercado assim que a meta de lucro do dia é atingida.
Geralmente, quanto mais curto o prazo da estratégia do trader, melhor é o impacto da Take Profit para esse trader. Traders de curto prazo desprovidos de uma meta Take Profit podem ver seu lucro conquistado evaporar rapidamente se não tiverem um olho apurado para saber a hora certa de sair.
Prós e contras das ordens Take Profit
Cada trader trabalha com nível de risco, metas e timeframes diferentes na hora de operar. Ter ciência dos prós e contras da ordem Take Profit vai ajudar a entender se esta estratégia de negociação é certa para você.
Entre as vantagens da ordem Take Profit, destacam-se a rentabilidade, a minimização de riscos e o ganho de confiança. Se a sua ordem for disparada, você certamente vai sair lucrando com a operação. A ordem Take Profit permite tirar proveito de altas rápidas no mercado e evitar ficar de fora de oportunidades potenciais de lucro. Além disso, traders que usam ordens Take Profit não precisam definir a melhor hora para fechar a operação: essa transação ocorre de forma automática, não abrindo espaço para duvidar da decisão tomada.
Entretanto, as ordens Take Profit são uma estratégia de curto prazo que garante a realização de certo grau de lucro, de forma rápida. Elas não são adequadas para traders de longo prazo, que são mais dispostos a absorver altos e baixos no mercado para lucrar mais. Dessa forma, as ordens Take Profit dificilmente conseguem gerar rentabilidade em tendências de longo prazo. Quem opera com tendências e usa a Take Profit costuma se frustrar ao descobrir uma tendência boa e ver que saiu dela antes da hora. Por fim, a presença de uma ordem Take Profit não garante que a saída vai acontecer. Se o mercado não chega perto do nível definido para a Take Profit em momento algum, pode ser que você tenha que fechar a operação com prejuízo.
Para os traders de tendência, a melhor solução pode ser uma Stop Loss trilhante. Essa ordem acompanha automaticamente o preço quando ele se desloca a favor da operação. Assim, a Stop Loss trilhante é uma forma de tirar o máximo de proveito de uma tendência realizando o lucro na hora certa.
Como definir a ordem Take Profit?
Para definir a Take Profit no MetaTrader 4 e 5, você deve clicar em Nova Ordem e, em seguida, configurar a Take Profit na janela que se abre.
Ao definir a sua Take Profit, você deve considerar a relação risco-recompensa, que mostra o quanto de lucro que o trader espera em troca do risco de prejuízo limitado. No geral, a melhor relação é de 1:3, ou seja, o lucro deve ser três vezes o prejuízo. Exemplo: se sua Stop Loss é de 50 pontos, sua Take Profit deve ser de 150 pontos.
Outras relações risco-recompensa são possíveis em alguns casos. Por exemplo, ao operar o rompimento de um nível, é interessante usar uma relação de 1:5 para se proteger melhor, já que é alta a chance de um rompimento falso.
2022-04-29 • Atualizado