
Nesta terça-feira, a zona do euro e o Canada divulgarão a leitura do Índice de Preços no Consumidor (IPC) de agosto, enquanto nos EUA, serão liberados dados de habitação e as licenças de construção
2023-03-13 • Atualizado
A semana que se inicia, será extremamente robusta em termos de dados macroeconômicos, começando com os importantes relatórios de inflação dos EUA na terça-feira. Os números a serem apresentados farão a diferença entre um aumento de 25 ou 50 pb do FED, ou até mesmo o aumento da taxa terminal em 6%.
O Banco Central Europeu fara a sua decisão de taxas, com perspectiva de um aumento em 50 pontos bases, porém os participantes do mercado estarão atentos procurando pistas sobre o ritmo de aperto dos bancos centrais após a reunião de maio. Além disso a zona do euro libera os números da inflação.
Completando essa Super Semana, ainda teremos, a Austrália apresenta os gastos das famílias e o relatório de emprego, enquanto o Reino Unido divulga os principais dados de inflação e emprego, e os EUA as Vendas no Varejo, e o Índice de Preço ao Produtor (IPP).
O EURUSD está perto de uma alta intradiária próximo a resistência crítica de 1,0700 nesta manhã de segunda-feira na Ásia, depois de acompanhar a abertura com o GAP de alta.
Ao fazer isso, os touros agora precisam vencer esse forte obstáculo de 1,0700, que recebe o apoio imediato de uma SMA de 200 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas. Caso os compradores obtenham êxito, ordens de compra devem ser consideradas em torno 1,0725, com alvo primário em 1,0777-80.
Como dito anteriormente, na análise do ouro, é necessário a abertura das demais bolsas para se traçar um panorama mais amplo, em meio ao assunto dos bancos americanos.
No entanto, olhando para o lado dos vendedores, ordens de venda podem ser consideradas em torno de 1,0670, com alvo em seu suporte psicológico de 1,0600.
Cabe ressaltar, que os temores que rondam os mercados nesse início de semana, podem mudar o humor do mercado, e com isso os ursos do par aproveitarem o movimento para empurrar o preço mais baixo antes do IPC dos EUA na terça-feira.
Preço de abertura do dia: 1,0698
Máxima: 1,0700
Mínima: 1,0664
Os touros do USDJPY conseguiram uma leve recuperação das mínimas recentes ao subir lances para 135,00 na abertura de Tóquio desta segunda-feira. No momento o par é visto recuando dessa máxima intradia, mas permanece acima de seu suporte imediato de 134,00.
Ordens de compra devem ser consideradas enquanto o preço se mantiver acima dessa zona de suporte, com alvo primário em 135,00, seguido por 135,70, uma SMA de 100 períodos de acordo com o gráfico de 4 horas, mas ainda seria visto como oportunidade de vendas, já que o par do iene permanece em desvantagem enquanto se mantiver abaixo de 135,70.
Na mesma pegada, uma fuga abaixo de seu suporte imediato em 134,00, ordens de venda devem ser acionadas em torno de 133,70, com alvo em 133,00.
A dinâmica do mercado nesse início de semana, estará muito ligada ao sentimento dos investidores europeus e americanos, em torno do Banco do vale do Silício.
Preço de abertura do dia: 133,71
Máxima: 135,00
Mínima: 133,54
Nesta terça-feira, a zona do euro e o Canada divulgarão a leitura do Índice de Preços no Consumidor (IPC) de agosto, enquanto nos EUA, serão liberados dados de habitação e as licenças de construção
Entramos na semana das grandes decisões onde quatro grandes bancos centrais estarão realizando suas reuniões de taxas de juros: O FED dos EUA, o BoE da Inglaterra, o SNB da Suíça, e o BoJ do Japão
Nesta sexta-feira o calendário econômico estará mais suave, com dados de segunda linha sendo liberado nos EUA, como a produção industrial de agosto, e a confiança do consumidor do Michigan
Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0
Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%
A expectativa de inflação alta no Reino Unido vem colocando o BoE em estado de alerta máximo, enquanto o FED dos EUA parece pronto para pausar o aperto em setembro
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!