GBP/USD: Touros mantém o controle do par em meio as tensões entre Reino Unido e China

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O GBP/USD está sendo negociado acima de 1.26 no dia. O Reino Unido deve cancelar seu tratado de extradição com Hong Kong, abalando ainda mais as relações com Pequim. As negociações do Brexit serão retomadas nessa segunda-feira (20), em meio às expectativas baixas com relação a um acordo amigável.

 

Semana começa com forte tensão

A Grã-Bretanha provavelmente cancelará seu tratado de extradição com Hong Kong, sua antiga colônia, nessa segunda-feira.

O primeiro-ministro Boris Johnson e outros   partidários do Brexit previram que o Reino Unido fizesse acordos comerciais independentes com o mundo inteiro após a saída da UE. No entanto, o agravamento das relações com a segunda maior economia do mundo não é um bom presságio, e pode pesar de forma intensiva sobre a moeda britânica.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O GBP/USD está sendo negociada acima de uma linha de suporte de tendência de alta, que a acompanha desde o início de julho e converge com a média móvel simples de 200 períodos no gráfico de quatro horas.

O par vem sendo limitado perto da resistência em 1.2645, porém negocia acima da média móvel mencionada anteriormente, experimentando um momento de alta.

Resumindo, o panorama é misto.

A máxima diária de 1.2641 é o primeiro nível a ser observado, e é seguida por 1.2695, um ponto alto no final da semana passada.

Já pelo lado dos ursos, o suporte está no nível mínimo de sexta-feira de 1.2512, seguido pelo mínimo de 1.2480, e a próxima linha a ser observada é 1.2400.

GBPUSDH4_20.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.