Grande golpe das sanções norte-americanas

Leia o artigo no site da FBS

oil2.jpg

As exportações de petróleo do Irã caíram ainda mais na primeira semana de outubro, recebendo um grande golpe das sanções norte-americanas e desafiando outros produtores de petróleo da OPEP a cobrir o déficit.

Essas sanções já representam uma queda de pelo menos 2,5 milhões de bpd em abril, antes que o presidente Donald Trump, em maio, retirasse os Estados Unidos de um acordo nuclear de 2015 com o Irã e restabelecesse as sanções. A cifra também marca uma queda adicional de 1,6 milhão de bpd em setembro.

A postura firme do governo norte americano elevou os riscos de uma perda mais significativa de exportações do Irã do que o previsto anteriormente.

Embora Washington tenha dito que quer cortar as exportações de petróleo do Irã para zero, o Irã e a Arábia Saudita dizem que isso é improvável. A administração Trump está considerando dispensas de sanções para países que estão reduzindo suas importações.

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.