Inflação no Reino Unido pode bater na casa dos 10.0%

Leia o artigo no site da FBS

Panorama Fundamental

Começamos a quarta-feira de olho nos mercados da Europa, que reagiram positivamente depois das reviravoltas fiscais do Reino Unido e antecipando novas medidas da União Europeia para combater os altos preços da energia. Já as Ações dos EUA subiram acentuadamente na terça-feira, impulsionadas pelos fortes resultados dos lucros, com a Netflix adicionando mais de 2,4 milhões de assinantes, e os preços das ações da gigante do streaming dispararam mais de 14%.

No cenário geopolítico, a Ucrânia tenta cortar relações diplomáticas com o Irã após Teerã concorda em enviar mísseis e mais drones para a Rússia. Enquanto isso o presidente Biden anuncia liberação de até 15 milhões de barris de petróleo da Reserva Estratégica de Petróleo dos EUA, visando compensar parte da volatilidade esperada no mercado de petróleo decorrente da implementação do embargo da UE ao petróleo russo, que começa no dia 5 de dezembro.

O que se esperar do Calendário Econômico?

O Calendário econômico dessa quarta-feira estará focado nos números da inflação, já que o Reino Unido, União Europeia e o Canadá, publicam logo mais o seu Índice de Preço ao Consumidor - IPC, com a expectativa de aumento para 10.0% para as duas primeiras economias e queda na última.

Será que essa leitura esperada do IPC impulsionara o BOE a aumentar as taxas em 75bps, mesmo que ele tenha acabado de encerrar um programa de compra de títulos de 2 semanas?

Quais as perspectivas técnicas em torno do GBPUSD?

O GBPUSD, mantem sua resiliência próxima a 1.1380, com os investidores aguardando os números da inflação no Reino Unido. O par sustenta sua configuração de alta no curto prazo, porém vem encontrando dificuldades de ir além dessa zona de resistência imediata em 1.1380, que precisa ser eliminada de forma definitiva, para abrir caminho para um salto mais alto em direção a 1.1480, seu nível de resistência crítica, e alta do dia 05 de outubro.

Dito isto, ordens de compra devem ser procuradas acima de 1.1400, com alvo primário em 1.1480. Ordens pendentes de compra acima dessa última marca, devem ser levadas em consideração, já que as perspectivas do BoE somadas ao otimismo dos novos planos econômicos no Reino unido, poderiam dar um impulso extra ao par.

Por outro lado, sua zona crítica de suporte é vista na marca psicológica de 1.1200, SMA de 200 períodos, que forma uma forte muralha e tem servido como almofada para os compradores. No entanto, um fechamento de 4 horas sustentado abaixo dessa zona, arrastaria o preço em direção a 1.1000.

Preço de abertura do dia:  1.1314

Máxima: 1.1357

Mínima: 1.1309

Ponto de Pivot Diário: 1.1337

 

Gráfico Horário

GBPUSDH1_19.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.