Reino Unido e China exibirão dados de primeira linha
Panorama Fundamental
A semana se inicia um pouco mais lenta em meio ao feriado nos EUA - Dia de Martin Luther King, Jr, mas promete grande movimentação a partir de terça-feira (16), com o despejo de dados macroeconômicos importantes, que incluirá:
- Lucros corporativos nos EUA
- Leilões de títulos
- Emprego, salários e inflação no Reino Unido
- Fórum Econômico Mundial em Davos
- Despejo de dados da China
- Inflação Canadá, Japão, Zona Euro
Vela salientar, que os números da inflação americana mais quente, deverá permanecer no centro das atenções, com os investidores continuando a avaliar as implicações para os planos da Fed de reduzir as suas taxas de juro.
Além disso, a reunião anual em Davos acontece entre 15 e 19 de janeiro. A Presidente do BCE fala duas vezes, sendo o seu discurso inicial intitulado “Como confiar na economia”.
Panorama técnico de curto prazo NZD/USD
O par NZD/USD é visto em um canal lateral respeitando seus níveis de suporte em 0,6200 e de resistência em 0,6270; uma boa oportunidade de negócios em meio a falta de dados macro para ambas as economias.
Abaixo de 0,6240, ordens de vendas podem ser consideradas, assim como abaixo dos 0,6270. Já ordens de compras, deve ter como limites 0,6200, e acima dos 0,6420.
No entanto acima dos 0,6270 deve-se considerar uma ordem pendente de compra, assim como uma ordem pendente de vendas abaixo dos 0,6200, afim de aproveitar um possível rompimento dessas regiões.
Preço de abertura do dia: 0,6234
Máxima semanal: 0,6237
Mínima semanal: 0,6223
Viés: neutra a baixa no curto prazo
Gráfico Horário