USD / CAD: Ursos continuam a pressionar em meio a falta de acompanhamento

Leia o artigo no site da FBS

Panorama do par

O USD/CAD caiu para novos níveis, em torno da região de 1.4080 no início da sessão, embora tenha se recuperado rapidamente, sendo negociado na marca de 1.4166.

O par falhou em capitalizar o movimento positivo do dia anterior, mas teve uma nova oferta nessa quinta-feira e está sendo pressionado por uma combinação de fatores negativos.

Petróleo em alta e queda nos rendimentos de Títulos americanos

Uma queda acentuada nos rendimentos dos Títulos do Tesouro dos EUA vem exercendo alguma pressão sobre a moeda americana, forçando o par a estender a queda da rejeição durante a noite.

Somando-se a isso, uma forte alta nos preços do petróleo - agora acima de 9% no dia - sustentou a moeda canadense, e contribuiu ainda mais para exercer alguma pressão sobre o principal.

Os preços do petróleo subiram nesse quinta-feira (02), em reação aos comentários otimistas do presidente americano, Donald Trump, sobre um acordo entre a Arábia Saudita e a Rússia, que marcará o fim da recente guerra de preços.

No entanto, o medo de uma recessão global iminente e as preocupações com um declínio adicional da demanda, em meio às restrições de viagens relacionadas ao COVID-19 em todo o mundo, podem limitar qualquer forte recuperação do petróleo.

Calendário Econômico

O foco agora muda para a divulgação dos dados semanais iniciais de reivindicações de desemprego nos EUA.

Quais as perspectivas no curto prazo?

No gráfico de 1 hora, observamos o preço se desenvolvendo em uma Linha de Tendência de Alta (LTA), que impediu quedas adicionais.

A região de 1.4200 é a sua resistência imediata, e qualquer tentativa de rompimento dessa marca teria pela frente uma outra resistência, formada pela média de 200 períodos em 1,4272, que seria a região crítica, e um êxito em ultrapassa-la, abriria as portas para 1,4300.

Já pelo lado negativo, qualquer falha abaixo da LTA mencionada abriria a porta para o par visitar regiões mais baixas em 1.4009/10.

USDCADH1_02.png

Hamilton Lopes

Compartilhe com os amigos:

Semelhante

Últimas notícias

Abertura instantânea

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.