
Os mercados globais permanecem propenso ao risco, já que os traders aguardam os principais dados/eventos desta semana nos EUA e na Europa
2023-02-22 • Atualizado
Mesmo depois dos robustos dados lançados nos EUA, que superaram as expectativas, e sinalizando que a economia continua resiliente, o dólar americano avançou apenas modestamente, porém continua com uma forte demanda devido a um ambiente avesso ao risco.
O foco do mercado permanece nas tensões geopolíticas, com as tensões entre os EUA e a Rússia aumentando nas últimas 24 horas, depois que o secretário de Estado, Antony Blinken, dizer que os Estados Unidos suspeitam que a China está considerando fornecer apoio militar à Rússia. Moscou por sua vez respondeu suspendendo seu tratado de armas nucleares com os EUA e prometendo manter suas ações militares na Ucrânia.
O calendário macroeconômico para esta quarta-feira esta suave, apenas com o lançamento das Minutas do FOMC, que não devem trazer nada de novo.
O par EURUSD se mantem dentro de uma faixa estreita de negociação, com os investidores mostrando falta de interesse, embora o risco continue inclinado para o lado negativo.
Uma quebra abaixo de sua zona de suporte imediato, agora em 1,0600, carece de acompanhamento. No momento os comerciantes vêm brigando em torno de 1,0650-60, nessa sessão da Ásia de quarta-feira.
A dinâmica permanece diretamente ligada agora ao sentimento de aversão ao risco em meio as crescentes tensões entre EUA-Rússia.
Logo mais, caso o preço caia abaixo de 1,0650, uma nova rodada de vendas deve ser considerada, com alvo primário em 1,0600, e como extensão a zona de 1.0580.
O lado positivo, agora parece bem limitado, onde os compradores teriam alguma chance de um salto se o preço subisse acima de sua resistência psicológica de 1,0700, onde ordens curtas de compras devem ser procuradas, com alvo em 1,0770, pois essa região acolhe os vendedores, e um salto a essa marca, poderia ser vista como oportunidade de vendas.
Logo mais o FOMC libera a Minuta de sua ata de reunião, onde os traders estarão procurando mais pistas sobre o futuro do FED.
Preço de abertura do dia: 1,0645
Máxima: 1,0664
Mínima: 1,0642
Os mercados globais permanecem propenso ao risco, já que os traders aguardam os principais dados/eventos desta semana nos EUA e na Europa
Os investidores estarão atentos ao fluxo de notícias que apontam para a crise bancária e discursos de alguns legisladores de bancos de olho no termino do ciclo de aperto
As empresas globais ainda estão lutando para se recuperar do revés relacionado à pandemia e os Índices de Atividades de gerentes de Compras (PMI), mostra o qual saudável ou não está essa recuperação
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os futuros do S&P500 testemunharam perdas mínimas nesta sessão de Tóquio após uma forte compra na quarta-feira, indicando que o clima geral do mercado é bom, mas a cautela surgiu após comentários do presidente do FED, Jerome Powell
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.