EUR / USD: Par estagnou perto de 1.2050 à espera de um catalizador direcional

EUR / USD: Par estagnou perto de 1.2050 à espera de um catalizador direcional

2021-02-08 • Atualizado

Panorama do par

Vamos iniciar a semana falando do par de moedas mais negociado do mundo. O EUR / USD que está sendo negociado bem abaixo de 1,2050, com as perspectivas voltadas para o dólar em meio a um mercado sem direção. As esperanças de um estímulo econômico significativo dos EUA e as redução de casos de vírus nos EUA podem apoiar uma alta.

Somado a isso, a crescente divergência econômica entre os EUA e a Zona do Euro podem favorecer ainda mais a valorização do dólar.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par EUR/USD, vem mantendo seu potencial de baixa no curto prazo, e a recente tentativa de recuperação vem encontrando dificuldades para elevar o par ainda mais além de um forte ponto de resistência, perto da região de 1.2050-60.

Um movimento sustentado além da marca de resistência mencionada, poderia levar a algum movimento de curta cobertura e ajudar o par a recuperar a marca psicológica de 1.2100.

Por ouro lado, a região de suporte em 1,2000 parece proteger o lado negativo imediato e qualquer queda subsequente pode continuar a encontrar um suporte decente perto da área de 1,1960. Entretanto, algumas vendas subsequentes confirmaria a tendência negativa de curto prazo e tornaria o par vulnerável a quebrar abaixo da marca de 1,1900, em direção a testar o próximo grande suporte perto da região de 1,1860-55.

EURUSDH4_08.png

Semelhante

Últimas notícias

Os PMIs das principais economias são aguardados
Os PMIs das principais economias são aguardados

Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0

Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça
Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça

Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera