O que irão dizer os números da inflação de agosto nos EUA e como isso pode afetar o USD?

O que irão dizer os números da inflação de agosto nos EUA e como isso pode afetar o USD?

2022-09-13 • Atualizado

Panorama Fundamental

O dólar americano estendeu a queda acumulada da semana passada e permaneceu sob forte pressão de venda na segunda-feira (12) impulsionado pelo apetite ao risco, enquanto a moeda compartilhada continuou a colher os frutos com as expectativas sobre mais aumentos das taxas por parte do Banco Central Europeu. A crise energética na Europa ainda traz incerteza e representa um risco para os mercados.

Embora o foco do dia esteja no IPC dos EUA, o Reino Unido e a UE, trarão dados importantes, o primeiro, relacionados a trabalho e renda de pessoal e o segundo o IPC, e a Percepção Econômica ZEW na Alemanha.

O que dizem os números da inflação nos EUA e como isso pode afetar o USD?

Os EUA divulgarão uma infinidade de dados macroeconômicos antes da reunião do banco no dia 21 de setembro. Será que os números poderiam mudar a perspectiva de aumento de taxas do 75bps para 50bps?  As expectativas são de que a impressão da inflação caia para 8,1% A/A de 8,5% A/A em agosto. Caso isso se concretize, o USD poderia entrar em liquidação no curto prazo.  No entanto, cabe ressaltar que os membros do Federal Reserve (FED) terão um bom tempo para pensar nos números que forem apresentados, antes do dia “D”.

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

Os touros do EURUSD aproveitaram a fraqueza do USD no início da semana e estenderam seu rally de recuperação a zona psicológica de 1.0200, mas o movimento durou pouco, com os investidores de olho no IPC dos EUA de logo mais, e perdeu tração, deslizando para baixo de 1.0150, onde permanece deprimido em busca de uma direção.

O RSI no gráfico horário mostra sinais mistos, mas ainda favorecem o lado positivo, com o preço acima de suas médias móveis de 20, 100 e 200 períodos. Um número acima do esperado, promoveria uma reviravolta no par, que arrastaria em direção a 1.0030 SMA 100, seguido por 1.0000, SMA 200 períodos.

Por outro lado, números abaixo do esperado, impulsionariam aos touros do par a um novo teste na zona psicológica de 1.0200, mas precisariam de muito mais para encontrar aceitação acima dessa zona, para talvez um reteste em 1.0250, máximas de meados de agosto.

Preço de abertura do dia:  1.0121

Máxima: 1.0146

Mínima: 1.0112

Ponto de Pivot: 1.0132

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_13.png

Semelhante

Os mercados aguardam os números dos PMIs
Os mercados aguardam os números dos PMIs

Zona do euro, Reino Unido e os EUA publicarão os números dos Índices de Atividades dos Gerentes de Compra da S&P Global, com os investidores atentos a economia europeia que se mostra em uma recessão técnica

Comerciante de olho no IPC do Canadá
Comerciante de olho no IPC do Canadá

O Statistics Canada divulgará os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de janeiro nesta terça-feira, 20 de fevereiro às 10:30, GMT -3

Últimas notícias

Decisão da taxa de juro do RBNZ
Decisão da taxa de juro do RBNZ

Nesta terça-feira (27), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 22:00, horário de Brasília.

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera