
Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%
2022-11-14 • Atualizado
Finalmente a inflação nos Estados Unidos começou a recuar em outubro, alimentando apetite ao risco, que impulsionou os rivais da moeda americana na semana passada, e poderá se estender nesse início de semana, já que o calendário econômico nos EUA estará bem suave. No entanto, esse recuou na inflação de outubro poderá ser algo pontual, e embora o mercado precifique um aumento de 50 pontos pelo FED, o banco central americano analisará com cuidado esses números e esse apetite de risco pode se tornar em frustação.
Há uma série de relatórios de dados que serão divulgados essa semana. Isso inclui dados de empregos no Reino Unido e na Austrália, esta última também apresentando as Atas da Reunião de Política Monetária do RBA, além de um despejo de dados na China na terça-feira e vendas no varejo dos EUA e do Reino Unido.
Enquanto isso nas eleições de meio de mandato, estimasse, que os republicanos provavelmente têm uma estreita maioria na Câmara, e os democratas manterão o controle do Senado dos EUA.
O Reserve Bank of Australia elevou a taxa de juros em 25bps para 2,85% durante sua reunião de novembro de 2022, correspondendo às previsões do mercado. O movimento marcou o sétimo aumento consecutivo da taxa, levando os custos de empréstimos a um nível não visto desde abril de 2013, com o conselho mencionando que mais aumentos de taxa serão necessários, já que a inflação na Austrália está muito alta.
Dito isto, A taxa de juros na Austrália deverá ser de 3,25% até o final deste trimestre. Logo o banco ainda teria uma margem para aumentos de 40 pontos bases.
O par AUDUSD reduziu seus ganhos recentes, sendo visto pressionado abaixo de sua resistência imediata em 0.6700, com os investidores de olho nos dados de emprego da Austrália, e nas Atas do RBA. Ao fazer isso os touros parecem ter dado uma pausa antes de buscar níveis acima de sua resistência psicológica em 0.6700.
Um fechamento de 4 horas acima dessa zona, possibilitaria um avanço em direção a grande resistência em 0.6900-20, onde o preço encontraria a importante média móvel de 200 períodos, de acordo com o gráfico diário.
Por outro lado, os vendedores agora precisam de uma quebra abaixo de 0.6500 seu suporte diário para voltar ao jogo, em meio ao amplo apetite ao risco que tomou os mercados na semana passada.
A configuração de alta no curto prazo permanece firme enquanto o preço se mantiver acima 0.6500, logo, qualquer movimento corretivo a essa região, ainda seria vista como oportunidade de compras. O RSI cruza a sua linha média de 50 sugerindo compras.
Preço de abertura do dia: 0.6699
Máxima: 0.6700
Mínima: 0.6665
Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%
A expectativa de inflação alta no Reino Unido vem colocando o BoE em estado de alerta máximo, enquanto o FED dos EUA parece pronto para pausar o aperto em setembro
Nesta terça-feira, a zona do euro e o Canada divulgarão a leitura do Índice de Preços no Consumidor (IPC) de agosto, enquanto nos EUA, serão liberados dados de habitação e as licenças de construção
O dólar americano mantém o seu reinado frente aos seus rivais, principalmente com relação a zona do euro e ao Reino Unido, apoiado principalmente pelo desempenho superior da economia dos EUA frente a da Europa
Chegamos a última semana do mês de setembro e com ela novos desafios pela frente. A subida dos preços do petróleo para o máximo dos últimos 10 meses criou um novo desafio para controlar a inflação e dentro deste contexto, os legisladores do FED decidiram manter o aperto em sua política monetária, levando a cabo a célere frase “mais alto, por mais tempo”.
Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!