A fraqueza prolongada do dólar, pode aumentar no pós-IPC
Panorama Fundamental
Recentemente alguns legisladores do FOMC expressaram suas opiniões a respeito dos rumos que a economia americana precisa tomar no curto prazo. Goolsbee, do Federal Reserve, mencionou que eles precisam avaliar o impacto do estresse financeiro na economia real, enquanto Williams disse que, se a inflação cair, eles terão que reduzir as taxas de juros.
A atenção nesta quarta-feira estará voltada para o Índice de Preços ao Consumidor dos EUA de março. O IPC deve subir 0,3% e o Core 0,4% em março na base mensal, enquanto na base anualizada espera-se uma redução para 5.2% dos 6.0% atuais. Logo mais o FED publicará as atas da última reunião do FOMC.
O Canadá fará o anúncio da Taxa de Juros do BOC e o Relatório de Política Monetária. É amplamente esperado que o banco dê uma pausa, mantendo 4,50%.
Panorama Técnico AUDUSD
O par AUDUSD é visto abaixo de 0,6670, depois de saltar do nível mais baixo em um mês, com os comerciantes aguardando os dados de primeira linha durante o início desta quarta-feira.
Olhando para o alto, o potencial dos touros parece bem limitado em meio a cautela do mercado e por uma forte barreira formada pelas médias móveis e a sua resistência fixa em 0,6700, região que precisa ser recuperada para então patrocinar um avanço a níveis mais alto.
Olhando para baixo, percebe-se que é o caminho da menor resistência; logo, ordens de venda deverão ser prioridade enquanto o preço se mantiver abaixo de 0,6670, seu nível de resistência imediata.
O indicador técnico RSI sugere a continuidade do movimento de queda, em meio a fraqueza da moeda australiana, depois que o RBA resolveu pausar seus aumentos de taxas.
Preço de abertura do dia: 0,6650
Máxima: 0,6664
Mínima: 0,6684
Gráfico 4 Horas
Panorama Técnico USDCAD
O par USDCAD completou seu ciclo de alta a zona de 1,3560, onde encontrou forte resistência e desde então vem caindo, sendo negociado nesta sessão da Ásia de quarta-feira em torno de 1,3460.
A configuração técnica é de baixa no curto prazo, com o preço abaixo de suas principais médias moveis de 20,100 e 200 períodos e com o RSI abaixo de sua linha média.
Os investidores agora aguardam os dados macro dos EUA e a decisão de taxas do BOC, que se prepara para dar uma pausa nos aumentos.
Dito isto, qualquer falha em capitalizar abaixo de 1,3440, poderia aguçar o apetite dos touros e empurrar o preço de volta aos limites de 1,3500, acima do qual um novo teste a 1,3560 estaria no radar.
Por outro lado, um fechamento de 4 horas abaixo de seu suporte imediato em 1,3440, empurraria o preço em direção a sua zona psicológica de 1,3400, onde os vendedores teriam melhores chances.
Preço de abertura do dia: 1,3464
Máxima: 1,3465
Mínima: 1,3458