Minutas do RBA pessimista alimenta o apetite dos ursos e derruba o AUDUSD para 0,6700
Panorama Fundamental
O Calendário Econômico ainda se mante suave nessa terça-feira, com a Alemanha publicando o Índice de Preços ao Produtor de agosto. A fala da presidente do BCE é aguardada, enquanto os EUA divulgarão as licenças de construção e o Canadá os números da inflação (IPC) para agosto.
O Banco do Japão supostamente realizou uma verificação cambial – um movimento visto como precursor de uma intervenção formal, já que O iene japonês está pairando perto de seus níveis mais fracos desde 1998, e as autoridades sugeriram tomar medidas para conter o declínio da moeda, uma manobra para se ficar atento, pois o BOJ se reúne para decidir suas taxas.
Minutas do RBA devem pesar sobre a moeda australiana ao logo da semana.
As minutas pessimistas do RBA, não ajudaram aos touros do AUD a capitalizar em cima de seus rivais, ao contrário, vem pesando sobre a moeda. A inflação na Austrália atingiu seu nível mais alto em várias décadas e deve aumentar ainda mais nos próximos meses, segundo relatou as Atas.
O Conselho do banco se mostrou empenhado em fazer o que for necessário para garantir que a inflação na Austrália retorne à meta ao longo do tempo, mas foram bem suaves em discutiu o aumento das taxas de juros em 25 pontos base ou 50 pontos base.
Por outro lado, a grande dúvida em torno do USD, é o potencial de aumento do FED, onde se espera 0.75, mas sem descartar um mais agressivo na casa dos 1.00.
Quais as perspectivas técnicas em torno do AUDUSD?
O AUDUSD vem aceitando ofertas logo abaixo de 0.6750 para atualizar a baixa intradiária. Ao fazer isso, o par agora corre o risco de deslizar forte em direção ao seu suporte psicológico em 0.6700, e com perspectivas fundamentais que apontam para quedas mais profundas, além de seu próximo nível de suporte crítico e baixa anual em 0.6670, em meio a decisão agressiva do FED. Ordens vendedoras devem ser posicionadas abaixo dos níveis de suporte mencionado, pois uma quebra abaixo dessas regiões, patrocinaria uma corrida a 0.6600. Por outro lado, os compradores só teriam alguma chance, caso eliminassem a zona de resistência em 0.6770. O RSI é ligeiramente negativo, e o preço é visto cruzando a média menor de sinais de 20 para baixo, sugerindo quedas.
Preço de abertura do dia: 0.6724
Máxima: 0.6747
Mínima: 0.6712
Ponto de Pivot Diário: 0.6721