
Os mercados globais permanecem propenso ao risco, já que os traders aguardam os principais dados/eventos desta semana nos EUA e na Europa
2023-02-15 • Atualizado
O resultado da inflação nos Estados Unidos, lançados na terça-feira, deu uma clareada nas questões que vinham preocupando aos mercados, com relação a postura do FED em suas próximas reuniões.
Depois que os números da Inflação subiram 0,5% em janeiro, mais do que o esperado e alta de 6,4% em relação ao ano anterior, somados aos robustos números recentes do NFP, o Federal Reserve provavelmente manterá a retórica hawkish e o caminho de aperto inalterado. No entanto, as Vendas no Varejo dos EUA a serem laçadas nesta quarta-feira, poderão carimbar um novo aumento nas taxas elevando a princípio para 5,00%.
Ainda de olho no calendário econômico, teremos como dados a serem observados o IPC do Reino Unido, a Produção Industrial de dezembro e a Balança Comercial da Zona do Euro, e o relatório de emprego na Austrália.
O par EURUSD é visto inalterado desde a abertura do dia na Ásia, com os investidores ainda digerindo o IPC dos EUA e de olho nas vendas no Varejo de logo mais.
O par apresentou um forte movimento bilateral por ocasião do lançamento da notícia, chegando a ser negociado em torno de 1,0800, mas caiu na mesma amplitude que subiu, e agora é visto em leve consolidação na região de 1,0740.
Feito isso, as leituras técnicas no gráfico horário favorecem uma extensão descendente, enquanto o preço se mantiver abaixo de 1,0750, embora o par precise quebrar abaixo da baixa semanal em 1,0650 para ganhar impulso de baixa.
Dito isto, ordem de venda podem ser acionadas caso o preço caia abaixo de 1,0700, com alvo primário em 1,0650, e como extensão 1,0590-80.
Por outro lado, caso o preço consiga romper a zona de resistência imediata em 1,0750 (resistência estática), e a SMA de 200 períodos (resistência dinâmica), ordem de compra devem ser acionadas em torno de 1.0765, com alvo em 1,0800.
Preço de abertura do dia: 1,0734
Máxima: 1,0744
Mínima: 1,0726
Os mercados globais permanecem propenso ao risco, já que os traders aguardam os principais dados/eventos desta semana nos EUA e na Europa
Os investidores estarão atentos ao fluxo de notícias que apontam para a crise bancária e discursos de alguns legisladores de bancos de olho no termino do ciclo de aperto
As empresas globais ainda estão lutando para se recuperar do revés relacionado à pandemia e os Índices de Atividades de gerentes de Compras (PMI), mostra o qual saudável ou não está essa recuperação
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,6% em janeiro de 2023, espera-se que os números tenham esfriados para 0,4% em fevereiro. Será?
Os futuros do S&P500 testemunharam perdas mínimas nesta sessão de Tóquio após uma forte compra na quarta-feira, indicando que o clima geral do mercado é bom, mas a cautela surgiu após comentários do presidente do FED, Jerome Powell
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.