As vendas no Varejo dos EUA são aguardadas

As vendas no Varejo dos EUA são aguardadas

2023-02-15 • Atualizado

Panorama Fundamental

O resultado da inflação nos Estados Unidos, lançados na terça-feira, deu uma clareada nas questões que vinham preocupando aos mercados, com relação a postura do FED em suas próximas reuniões.

Depois que os números da Inflação subiram 0,5% em janeiro, mais do que o esperado e alta de 6,4% em relação ao ano anterior, somados aos robustos números recentes do NFP, o Federal Reserve provavelmente manterá a retórica hawkish e o caminho de aperto inalterado. No entanto, as Vendas no Varejo dos EUA a serem laçadas nesta quarta-feira, poderão carimbar um novo aumento nas taxas elevando a princípio para 5,00%.

Ainda de olho no calendário econômico, teremos como dados a serem observados o IPC do Reino Unido, a Produção Industrial de dezembro e a Balança Comercial da Zona do Euro, e o relatório de emprego na Austrália.

Vendas_USD.png

Panorama técnico para o EURUSD

O par EURUSD é visto inalterado desde a abertura do dia na Ásia, com os investidores ainda digerindo o IPC dos EUA e de olho nas vendas no Varejo de logo mais.

O par apresentou um forte movimento bilateral por ocasião do lançamento da notícia, chegando a ser negociado em torno de 1,0800, mas caiu na mesma amplitude que subiu, e agora é visto em leve consolidação na região de 1,0740.

Feito isso, as leituras técnicas no gráfico horário favorecem uma extensão descendente, enquanto o preço se mantiver abaixo de 1,0750, embora o par precise quebrar abaixo da baixa semanal em 1,0650 para ganhar impulso de baixa.

Dito isto, ordem de venda podem ser acionadas caso o preço caia abaixo de 1,0700, com alvo primário em 1,0650, e como extensão 1,0590-80.

Por outro lado, caso o preço consiga romper a zona de resistência imediata em 1,0750 (resistência estática), e a SMA de 200 períodos (resistência dinâmica), ordem de compra devem ser acionadas em torno de 1.0765, com alvo em 1,0800.

Preço de abertura do dia:  1,0734

Máxima: 1,0744

Mínima: 1,0726

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_15.png

Semelhante

Comerciante de olho no IPC do Canadá
Comerciante de olho no IPC do Canadá

O Statistics Canada divulgará os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de janeiro nesta terça-feira, 20 de fevereiro às 10:30, GMT -3

Últimas notícias

Os mercados aguardam os números dos PMIs
Os mercados aguardam os números dos PMIs

Zona do euro, Reino Unido e os EUA publicarão os números dos Índices de Atividades dos Gerentes de Compra da S&P Global, com os investidores atentos a economia europeia que se mostra em uma recessão técnica

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera