
Panorama Fundamental O Tom mais positivo visto na segunda-feira, foi impulsionado depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que consideraria cortar as tarifas chinesas impostas pelo governo anterior, pois reduziria as pressões fiscais e,…
2022-04-06 • Atualizado
O par EUR/USD estendeu a sua queda na semana a 1,0870, em meio a crise no Leste Europeu que vem pesando sobre as moedas europeias. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von del Leyen, disse que as novas sanções contra a Rússia, devem ser anunciadas nesta quarta-feira (06), e que não serão as últimas. Do outro lado do Atlântico os EUA devem anunciar novas medidas contra Moscou. Agora o grande desafio da União Europeia é procura reduzir sua dependência de gás e petróleo russo.
Toda essa movimentação vem servindo de combustível para inflação, que aquece à medida que as tensões entre o Ocidente e a Rússia aumentam os gargalos e os problemas da cadeia de suprimentos tendem a se agravar.
Dito isto, o foco muda para as atas da reunião do FOMC, que devem lançar mais luz sobre as próximas ações dos formuladores de políticas e o mercado já precifica um aumento mais agressivo já em maio.
Preço de abertura do dia: 1.0903
Máxima: 1.0936
Mínima: 1.0870
Tecnicamente, O par EUR/USD é negociado ligeiramente acima da zona psicológica de 1.0900, registrando modestos ganhos intradiários. No entanto, o risco permanece inclinado para o lado negativo, de acordo com leituras técnicas.
No gráfico diário, o par permanece confortavelmente bem abaixo de todas as suas médias móveis, com os indicadores técnicos mantendo-se em níveis negativos, perdendo parcialmente sua força baixista, mas sem sinais de exaustão descendente.
Já no gráfico de 4 horas os indicadores técnicos corrigiram leituras extremas de sobrevenda, mas permanecem estáveis em níveis negativos. O lado positivo é limitado a zona de 1.0960, que deve manter o par pressionado.
O seu nível de suporte a ser observado agora, esta na baixa diária em 1.0870. Um rompimento sustentado abaixo dessa zona, exporia a mínima do ano em 1.0805.
Panorama Fundamental O Tom mais positivo visto na segunda-feira, foi impulsionado depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que consideraria cortar as tarifas chinesas impostas pelo governo anterior, pois reduziria as pressões fiscais e,…
A pandemia continua prejudicando a atividade econômica na China, a guerra na Ucrânia segue impactando a economia europeia inteira, e os esforços do Federal Reserve para controlar a inflação ameaçam provocar uma recessão.
Investidores aguardam o Banco Central Europeu divulgar a ata de sua última reunião de política monetária
Como entender se uma economia está acelerando ou desacelerando? Quais os indicadores que podem nos orientar nesse sentido? Uma das formas de podermos avaliar essa situação é justamente o consumo das famílias, que se refere fundamentalmente aos bens…
Ciclos de crédito (ou ciclos de alavancagem) representam momentos na economia de um país em que as famílias e as empresas se endividam, para investir ou para gastar em segmentos diversos, o que acaba influenciando positivamente o nível de atividade…
A inflação (=aumento generalizado e contínuo dos preços de uma economia) é um fenômeno econômico muito importante, afetando praticamente todos os investimentos em ativos financeiros no mercado de capitais…
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.