O GBP/USD sucumbi ao tom suave do BoE e a ampla força do dólar

O GBP/USD sucumbi ao tom suave do BoE e a ampla força do dólar

2021-11-04 • Atualizado

Panorama Fundamental

Vamos falar da libra no pós-BoE. O GBP / USD já vinha sofrendo sob forte pressão de baixa desde o início da sessão asiática dessa na quinta-feira (04), e se intensificou depois que o Banco da Inglaterra (BOE) decidiu deixar sua taxa de juros inalterada em 0,1%, minimizando as preocupações com a inflação. A ampla força do dólar também vem soprando como um vento favorável aos ursos do par.

Governador do BoE, Andrew Bailey, está fazendo suas observações sobre as perspectivas da política em sua coletiva de imprensa, reforçando o tom suave do banco e mencionou que nenhum membro do MPC, inclusive ele, assumiu qualquer compromisso sobre esta reunião.

Agora os olhares se voltam para o Protocolo do Braxit da Irlanda do Norte e na “guerra dos peixes” com a França.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,3682

Máxima: 1,3692

Mínima: 1,3531

 

Tecnicamente, o par GBP/USD apagou todos os seus ganhos do dia anterior, com os ursos encontrando oferta de venda próximo a região de 1,3692 e agora opera forte em direção ao sul sob forte pressão de venda, sendo visto no momento em 1,3540-41.

Agora o par enfrenta o próximo suporte na zona de 1,3530, abaixo do qual a mínima do mês de setembro em 1,3410-11 estaria exposta, em meio as expectativas de um relatório de emprego forte, na sexta-feira (05) nos EUA.

A perspectiva de curto prazo para GBP/USD é reforçada para o lado negativo, com os indicadores técnicos apontando firmemente para o sul, com o momentum indicando a continuidade da queda.

O lado positivo tornou-se limitado, depois do “compre os boatos, vende-se os fatos”. Sua resistência inicial agora emerge na marca de 1,3570, acima da qual a forte barreira psicológica de 1,3600, seria um osso duro de roer.

No geral, os ursos mantem o controle do par, com perspectivas de ampliar sua corrida para o lado negativo.

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_04.png

Semelhante

Comerciante de olho no IPC do Canadá
Comerciante de olho no IPC do Canadá

O Statistics Canada divulgará os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de janeiro nesta terça-feira, 20 de fevereiro às 10:30, GMT -3

Últimas notícias

Os mercados aguardam os números dos PMIs
Os mercados aguardam os números dos PMIs

Zona do euro, Reino Unido e os EUA publicarão os números dos Índices de Atividades dos Gerentes de Compra da S&P Global, com os investidores atentos a economia europeia que se mostra em uma recessão técnica

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera