O par GBP / USD mantém o momento de baixa antes do Fed

O par GBP / USD mantém o momento de baixa antes do Fed

2021-09-22 • Atualizado

Panorama Fundamental

O par GBP / USD vem sendo negociado em forte baixa em torno de 1,3626, seguindo a pegada da sessão anterior. O dólar americano permanece elevado, mesmo depois que a crise de Evergrande foi atenuada momentaneamente. A gigante da construção chinesa prometeu cumprir um pagamento denominado em yuans que vence na quinta-feira (23).

Os participantes do mercado estão presumindo que Pequim está disposta a evitar uma crise semelhante à do Lehman, mas os danos colaterais de empresas em apuros ainda pesam sobre o sentimento de mercado.

O FED deve deixar suas políticas de juros inalteradas, mas sinalizará quando e talvez como pretende reduzir seu esquema de compra de títulos. Reduzir as compras impulsionaria o dólar, ao passo que atrasar tal ação sobre a moeda.

 

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1,3650

Máxima: 1,3676

Mínima: 1,3615

 

Tecnicamente, o par GBP/USD continua sofrendo com o momentum de baixa e já coloca em xeque seu ponto de suporte critico em 1,3600.

O Índice de Força Relativa está abaixo de 30, perto nas condições de sobrevenda.

Um rompimento abaixo de seu ponto de suporte chave mencionado, já exporia a região de 1,3570, marca vista pela última vez em julho.

A resistência está em 1,3690 é a sua resistência imediata, e o pico de terça-feira, acima da qual 1,3730 e 1,3800, seriam as regiões a serem reconquistadas pelos touros, para então negar o potencial de baixa. Logo, qualquer movimento contrário ainda seria visto como uma oportunidade de venda.

grafico de 4 horas

GBPUSDH4_22.png

Semelhante

Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça
Taxas de juros do Banco da Inglaterra e do Banco da Suíça

Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%

Últimas notícias

Dólar americano mantém a hegemonia
Dólar americano mantém a hegemonia

O dólar americano mantém o seu reinado frente aos seus rivais, principalmente com relação a zona do euro e ao Reino Unido, apoiado principalmente pelo desempenho superior da economia dos EUA frente a da Europa

O que esperar da última semana do mês de setembro?
O que esperar da última semana do mês de setembro?

Chegamos a última semana do mês de setembro e com ela novos desafios pela frente. A subida dos preços do petróleo para o máximo dos últimos 10 meses criou um novo desafio para controlar a inflação e dentro deste contexto, os legisladores do FED decidiram manter o aperto em sua política monetária, levando a cabo a célere frase “mais alto, por mais tempo”.

Os PMIs das principais economias são aguardados
Os PMIs das principais economias são aguardados

Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera