Touros da libra mostra resiliência frente ao dólar

Touros da libra mostra resiliência frente ao dólar

2023-01-05 • Atualizado

Panorama Fundamental

A moeda americana ficou sob forte pressão de venda na quarta-feira, em meio o renovado apetite ao risco, abrindo mão de grande parte dos ganhos. O otimismo sobre um possível retorno econômico na China, depois da flexibilização das restrições a Covid, alimentou a demanda por ativos de alto rendimento.

As Atas do FOMC mostraram que os formuladores de políticas do Federal Reserve não estão projetando nenhum corte nas taxas em 2023, e o presidente do Fed de Minnesota, Neil Kashkari, foi ainda mais agressivo, dizendo que seria apropriado continuar a aumentar as taxas “pelo menos nas próximas reuniões” até que a inflação atinja o pico e prevê a taxa dos Fundos Federais em 5,4%, fato que poderá beneficiar o dólar no curto prazo, depois que o mercado voltar a sua normalidade.

O governador do BOJ, Haruhiko Kuroda , defendeu mais flexibilização da política para aumentar os salários.

Nessa quinta-feira, a Alemanha divulgará a Balança Comercial de novembro, enquanto a Zona do Euro divulgará o Índice de Preços ao Produtor do mesmo mês. Nos EUA, o foco estará no emprego, já que o país divulgará o relatório de emprego da ADP, uma prévia antes do Nonfarm Payrolls na sexta-feira.

Panorama técnico para o GBPUSD

O GBPUSD é negociado lateralmente na manhã dessa quinta-0feira na Ásia, depois que recuperou o terreno perdido no início da semana, e se mantem em zona de conforto em torno de 1.2050.

As preocupações com uma recessão no Reino Unido vêm prejudicando a demanda pela libra, porém sem dar muito espaço aos ursos do par, se mantendo resiliente acima de 1.1900. No curto a tendência lateral já é fletida pelo indicador técnico RSI, que é visto pairando em torno de sua linha média de 50, sem uma direção definida.

O MACD embora em território positivo, também apresenta essa falta de direção. Dito isto, uma fuga abaixo de 1.2035 sua resistência intermediria, e que recebe reforço das médias móveis maiores, seria o gatilho para vendas, com alvo em 1.1960.

Por outro lado, os touros teriam melhores chances, caso o preço saltasse acima dos 1.2100, onde ordens de Buy Stop devem ser consideradas em torno de 1.2120, com alvo em 1.2187

Preço de abertura do dia:  1.2053

Máxima: 1.2077

Mínima: 1.2044

 

Gráfico Horário

GBPUSDH1_05.png

Semelhante

Os mercados aguardam os números dos PMIs
Os mercados aguardam os números dos PMIs

Zona do euro, Reino Unido e os EUA publicarão os números dos Índices de Atividades dos Gerentes de Compra da S&P Global, com os investidores atentos a economia europeia que se mostra em uma recessão técnica

Comerciante de olho no IPC do Canadá
Comerciante de olho no IPC do Canadá

O Statistics Canada divulgará os dados do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de janeiro nesta terça-feira, 20 de fevereiro às 10:30, GMT -3

Últimas notícias

Decisão da taxa de juro do RBNZ
Decisão da taxa de juro do RBNZ

Nesta terça-feira (27), o Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) estará realizando a sua reunião de política monetária, às 22:00, horário de Brasília.

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera